GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Talento infantil abrilhanta domingo em Garanhuns

Natal Luz 2016

Talento infantil abrilhanta domingo em Garanhuns

Participação das crianças foi destaque nas apresentações de Natal deste domingo, desde o desfile até os shows no Palco Prefeitura Por RUTHE SANTANA Mais um final de semana do Natal Luz 2016 foi encerrado neste domingo (04) em Garanhuns, no...

Participação das crianças foi destaque nas apresentações de Natal deste domingo, desde o desfile até os shows no Palco Prefeitura

Por RUTHE SANTANA

Mais um final de semana do Natal Luz 2016 foi encerrado neste domingo (04) em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Com uma grande participação infantil nas apresentações, a programação deste domingo iniciou às 18h com o Desfile de Papai Noel, que percorreu a Avenida Santo Antônio, no centro da cidade. O desfile conta com diversos carros alegóricos, que representam cenas relacionadas ao período natalino, e a participação de aproximadamente 80 crianças assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s).

Os ensaios das crianças dos Cras’s para realizar o desfile acontecem desde o mês de março. “O objetivo do Cras é justamente o fortalecimento de vínculos entre as crianças e as famílias. E as crianças participando desse desfile é uma oportunidade para elas de conhecer e também vivenciar o Natal de dentro do evento. O mais lindo disso tudo é que eles mesmos não acreditavam que eram eles que estavam fazendo essa festa tão grande”, revelou a coordenadora dos Cras’s de Garanhuns, Selma Oliveira.

No percurso do desfile, as crianças, fantasiadas de algum animal ou mesmo de Papai Noel, transbordantes de carinho e carisma, abraçavam as crianças que estavam no entorno da avenida. A mãe de Vinicius Gabriel fez questão de aproximar o filho das crianças que estavam no desfile para que ele também fosse abraçado. O pequeno Vinicius, de apenas cinco anos de idade, ficou emocionado com o momento. “Foi muito bom. Muito bonito os menininhos brincando e o melhor é o Papai Noel pequenininho”, afirmou a criança, com os olhos cheios de lágrimas.

Após o desfile, a Casa do Papai Noel, instalada em frente à sede do Poder Executivo, foi aberta para visitação. Antes mesmo do local abrir as portas, já havia uma grande fila na calçada aguardando ansiosamente para ver, conversar e fotografar os momentos com o Bom Velhinho.

Para abrir a programação do Palco Prefeitura, às 19h30, subiu ao palco o Grupo de Violões do Cras Heliópolis, que é formado por 15 crianças. As duas primeiras músicas do repertório foram acompanhadas pelo Grupo de Flautas do Cras Magano, que é formado por nove crianças. As demais músicas foram cantadas pelo Coral da Várzea, que é formado por 15 crianças assistidas pelo Cras da comunidade e fazem parte da oficina de música do centro. Em seguida, foi a vez do Musical Escola Adventista apresentar o show “Um Milagre de Natal”. Formado por 74 crianças, entre seis e 11 anos de idade, o musical foi composto por seis músicas que visaram transmitir por meio das canções o sentimento de um Jesus que nasceu, está vivo e está prestes a voltar. Essa é a segunda vez que o grupo se apresenta no Natal Luz.

A Banda Outono foi a responsável por encerrar a programação da noite. Com o show “A Arte da Música”, o grupo fez o pop-rock nacional e internacional invadir o público presente, que não se conteve parado, mas dançava e entoava as músicas junto com a banda. Outono trouxe em seu repertório músicas como “Eu Amo Mais Você”, de Catedral, “Segredos”, de Frejat, e “Anna Julia”, de Los Hermanos.

 

IMG_7740 (Copy)

IMG_7723 (Copy)

IMG_7674 (Copy)

IMG_7645 (Copy)

IMG_7636 (Copy)

IMG_7552 (Copy)

IMG_7528 (Copy)

IMG_7506 (Copy)

Foto: Nichole de Andrade – Secom/PMG
Data: 04/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste