GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Talento e beleza invadem os palcos do GJF no terceiro dia do festival

Turismo e Cultura

Talento e beleza invadem os palcos do GJF no terceiro dia do festival

Nesta segunda-feira de Carnaval (3), o público ainda poderá curtir muito jazz e blues de qualidade nos palcos do Garanhuns Jazz Festival. A programação noturna do palco Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos) será aberta pelo talento da Contrabanda,...

Publicado em

Nesta segunda-feira de Carnaval (3), o público ainda poderá curtir muito jazz e blues de qualidade nos palcos do Garanhuns Jazz Festival. A programação noturna do palco Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos) será aberta pelo talento da Contrabanda, grupo com grande destaque na cena do jazz pernambucano, que ainda traz como convidados especiais para um super show instrumental o guitarrista mineiro Naná Marm e o trompetista de New York Mark Rapp, uma das principais revelações na nova cena do jazz norte-americano.

E para levar o público ao delírio, em seguida é a vez do “Divas”. Montado exclusivamente para o festival, o show reúne três jovens, belas e talentosas cantoras, ainda inéditas no Nordeste, para uma apresentação mega especial. Sobem ao palco Nanny Soul, a jovem revelação da soul music nacional que também faz parte da banda do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, Dani Montuori, revelada ao Brasil durante o reality show musical “The Voice Brasil 2012”, da Rede Globo, e Bia Marquese, considerada por muitos como um dos principais destaques como vocal feminino de blues do Brasil. O show ainda contará com as participações de Israel Silva, virtuoso baixista e um dos mais atuantes representantes da música instrumental do Agreste pernambucano, Adriana Nascimento, vocalista da Uptown Band e Ricardo Lopes, o mais atuante guitarrista da cena de jazz de Maceió.

Nesta mesma noite, o GJF ainda recebe todo o talento de Jimmy Burns, uma lenda viva do blues de Chicago, que se une a Uptown Band, pioneira do blues de Pernambuco, e ao conceituado gaitista Marcelo Naves para um show de puro Chicago Blues. O show ainda conta com a participação de Anderson Silva, uma das maiores revelações da guitarra blues de Garanhuns. E a festa não para por aqui. Depois da performance de uma das mais destacadas bandas de rap de Pernambuco, o Loucos Nordestinos, é a vez do Blues Etílicos, a maior banda de blues do Brasil, subir ao palco. O grupo volta a se apresentar no Nordeste depois de anos longe, realizando um show exclusivo e super aguardado no GJF 2014.

Mais cedo, às 15h, a Vintage Pepper, que apesar de ser relativamente nova no cenário de blues do Recife, já é uma das mais atuantes bandas do gênero na cidade, e Jefferson Gonçalves, renomado gaitista de blues do Rio de Janeiro, apresentam um show super especial no palco Pau Pombo, montado no Parque Ruber Van der Linden. Neste mesmo local, crianças e adultos poderão desfrutar, das 10h30 às 12h, de oficinas musicais. No terceiro dia do festival, realizado pela prefeitura de Garanhuns, sob gestão do prefeito Isaías Régis, e produzido pelo músico Giovanni Papaleo e Mono Produções Artístias, acontece o curso de gaita para crianças com Jefferson Gonçalves e o curso de gaita com Marcelo Naves, para pessoas de todas as idades. Depois, Jam sessions animam o público.

Para saber mais sobre o festival, acesse: http://www.garanhunsjazz.com.br/edicao2014/

PROGRAMAÇÃO:
Palco Pau Pombo (Parque Ruber Van der Liden)

Shows das 15h às 17h30

Segunda-feira, 3 de março

*Vintage Pepper e Jefferson Gonçalves (RJ)

Terça-feira, 4 de março

*Pedro Black (vencedor do Concurso Cultural do GJF), part. especial de Mark Rapp (USA)

Obs.: Após os shows da programação oficial  do palco Pau Pombo, o festival realizará Jam sessions.

Palco Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos)

Shows a partir das 20h30

Segunda-feira, 3 de março

1. Contrabanda (PE) e Naná Maram (MG) com part. especial de Mark Rapp (EUA)

2. Show “Divas”, com Nanny Soul (SP), Dani Montuori (SP) & Bia Marchese (SP). Part. especial de Israel Silva (PE), Ricardo Lopes (AL) e Adriana Nascimento (PE)

3. Jimmy Burns (EUA) com UpTown Band (PE) e Marcelo Naves (SP). Part. especial de Anderson Silva (PE)

4. Blues Etílicos (RJ)

Obs: Entre o terceiro e o quarto show, haverá uma performance de uma das mais destacadas bandas de rap de Pernambuco: “Loucos Nordestinos”.

Terça-feira, 4 de março

1. Salimanga (DF) com Beto do Bandolim (PE). Part. especial do Maestro Israel de França (PE) e Herick Faustino (PE)

2. Mud Morganfield (USA)  com UpTown Band (PE) e Marcelo Naves(SP). Part. especial de Claudio Lins (PE)

3. Guitar Night com Edu Ardanuy (SP), Joanatan Richards (PE), Greg Wilson (EUA), Otavio Rocha (RJ), Fred Andrade (PE), Artur Menezes (CE), Igor Albuquerque (PE) e part. especial de Karl Dixon, Thomaz Lera (SP) e Daniel Diniz (PE)

4. George Israel (RJ), Victor Biglione (ARG) e Leo Israel (RJ)

Oficinas musicais

Local: Palco Pau Pombo, Parque Ruber Van der Liden Pau Pombo
Inscrições: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em Garanhuns, ou através do e-mail:oficinasgaranhunsjazz@gmail.com
Segunda – 3 de março

(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para crianças).

(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Marcelo Naves. (Para todas as idades).

Terça – 4 de março

(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para adultos).

(10h30 até 12h) – Oficina de guitarra com Naná Maram. (Todas as idades).

Entrada gratuita

atração 8 atração 7 atração 6 atração 5 atração 4 atração 3 atração 2 atração 1


 

Redimensionar Fonte
Contraste