Suspeito de assaltos é preso pela Guarda Municipal de Garanhuns

publicado: 11/08/2015 15h10,
última modificação: 12/08/2015 10h15

Um homem suspeito de tentativa de assaltos foi preso na tarde desta terça-feira (11), em Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco. Ele teria tentado roubar o celular de uma mulher, na avenida Dantas Barreto, no centro da cidade. Ao vê-lo correndo, em atitude suspeita, o guarda municipal Cledistone Sobral, após perseguição, conseguiu imobilizá-lo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu o homem, de identidade ainda não revelada, até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

Durante o interrogatório, após autuação em flagrante, mais duas mulheres chegaram à delegacia para prestar queixa e reconheceram o mesmo como o autor de outros assaltos. Ele foi levado ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), onde passou por exame de corpo de delito. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Garanhuns. Ainda de acordo com o delegado Helianthus Bezerra, titular da 1ª DP, o homem é ex-presidiário do estado de Alagoas. “Ainda estamos checando os dados de identificação que ele repassou para confirmar se são verdadeiros ou não”, justifica.

Para o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), coronel Emanuel Leite, ações como essas demonstram o comprometimento dos guardas municipais e agentes de trânsito em prol da paz social. “Esse é só mais um exemplo de eficácia em nossas ações. É preciso registrar que os guardas Roberto Soares, Nilson Fernandes e Apolo Rodrigues também deram suporte nessa prisão, junto com Sobral, evidenciando a importância do trabalho em grupo. Agradecemos, também, mais uma vez, à parceria com a Polícia Militar”, reforça o titular da pasta.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Valber van der Linden/ Arquivo Secom