GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2017 Som na Rural movimenta Parque Euclides Dourado durante 27º FIG

FIG 2017

Som na Rural movimenta Parque Euclides Dourado durante 27º FIG

Local recebe apresentações de diversos músicos e bandas até o próximo sábado (29) por AQUILLES SOARES 21 de julho de 2017 Um veículo que percorre ruas de todo estado levando cultura das mais diversas formas. Essa é a principal proposta...

Publicado em

Local recebe apresentações de diversos músicos e bandas até o próximo sábado (29)

por AQUILLES SOARES

21 de julho de 2017

Um veículo que percorre ruas de todo estado levando cultura das mais diversas formas. Essa é a principal proposta do “Som na Rural”, projeto que segue até o próximo sábado (29), no Parque Euclides Dourado, como parte da programação do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. A famosa “Rural de Renor”, como também é conhecida, está parada em uma área próxima à Biblioteca Municipal Luiz Jardim. Nesta edição o local consolida-se como mais um polo alternativo, que vai atrair um grande público durante seus nove dias de atividades.

A rural contará com diversos shows ao vivo que exemplificam a pluralidade do FIG, a maratona teve início nesta sexta-feira (21) com o show do cantor e compositor arcoverdense Kleber Araújo. No ano passado, o artista foi o vencedor do 7º Prêmio da Música de Pernambuco, com o disco “Cinema Novo”, que conta inclusive com a participação do Coco das Irmãs Lopes, grupo precursor do ritmo em Arcoverde. “Esse é um espaço que também é dedicado à música de raiz, por isso ficamos muito alegres em saber que vínhamos pra cá. E com essa energia que sentimos aí tenho certeza que foi a melhor coisa que poderia me acontecer nesse festival”, declarou o artista.

Logo em seguida quem apresentou-se foi o músico Zé de Teté, e em poucos minutos o limoeirense de 73 anos mostrou o poder do coco de roda, fazendo todo o público bater os pés e acompanhar suas rimadas composições. “Esta é minha primeira vez no FIG e estou muito animado, afinal quem faz a festa é a gente. Chegamos ontem e aos poucos estamos indo aos shows, além de conhecer a cidade”, afirmou o recifense Edigefferson de Paulo, que esteve acompanhado por um grupo de amigos.

O forró tomou conta do espaço com o show de Luizinho Calixto, instrumentista que é um dos grandes mestres dos 8 baixos no Nordeste. A noite ainda contou com a apresentação do DJ Renato da Mata, que já tem 11 anos de carreira, sempre entre os intervalos dos shows. Neste sábado (22), a partir das 18h, o Som na Rural recebe o Circo Coletivo Bartira. Logo após, às 19h, quem se apresenta é Ganga Barreto, encerrando a programação de amanhã, às 20h20 tem show de Ylana Queiroga.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (62)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (87)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (92)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (98)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (105)

Redimensionar Fonte
Contraste