Solenidade na Câmara de Vereadores marcou início das festividades do Dia de Garanhuns

publicado: 08/03/2015 11h21,
última modificação: 08/03/2015 11h59

O município de Garanhuns está em clima de festa, e as comemorações que celebram seus 204 anos foram iniciadas nesse sábado (07), na plenária Vereador Álvaro Brasileiro Vila Nova, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

A secretária da mulher do município, Eliane Simões, foi quem deu início ao uso da palavra na sessão, e fez sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher, palestrando acerca da discriminação que ainda existe contra o sexo feminino na sociedade contemporânea e reforçando o quão é importante que haja a inserção da mesma de maneira igualitária. “Não vou desejar parabéns a nenhuma mulher, desejo apenas que tenham força e coragem, é disso que precisamos”, finalizou Eliane Simões.

Dando continuidade à sessão, o prof. Msc. José Carlos de Souza, da Universidade de Pernambuco (UPE), abordou a criação do município de Garanhuns, quando trouxe um trecho de Silvino Guilherme que pôde traduzir seu pensamento: “Garanhuns… É uma parte da Europa tirada do Velho Mundo, e colocado em uma região da província de Pernambuco”.

O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, esteve compondo o dispositivo de honra representando o prefeito Izaías Régis. Em sua fala, pontuou: “O prefeito sempre fala que Garanhuns é uma noiva, e essa noiva está comemorando seus 204 anos, em um bom momento, juntamente com o Dia Internacional da Mulher”.

Texto e fotos: Luanny Porto
Edição de texto: Cloves Teodorico