GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Socioeducandos da Casem participam de palestra sobre combate à violência contra a mulher

Mulher

Socioeducandos da Casem participam de palestra sobre combate à violência contra a mulher

O momento contou com a participação dos pais e responsáveis dos internos Por DANIELA BATISTA Os socioeducandos da Casa de SemiLiberdade (Casem) Garanhuns, ligada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram de um momento sobre conscientização a respeito da violência...

Publicado em

O momento contou com a participação dos pais e responsáveis dos internos

Por DANIELA BATISTA

Os socioeducandos da Casa de SemiLiberdade (Casem) Garanhuns, ligada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram de um momento sobre conscientização a respeito da violência doméstica contra a mulher. O momento fez parte do mês dedicado à mulher, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher. Pais e responsáveis dos internos também estiveram presentes na palestra realizada na última quarta-feira (15).

“Esse foi mais um momento de extensão da ação de enfrentamento à violência contra a mulher, que visa a transformação social e desconstrução da cultura machista. Nós levamos ao conhecimento deles que algumas atitudes, ditas como normais, fazem parte de um processo de violência e muitos praticam porque não conhecem. É importante que eles tenham a informação de que existe uma lei que protege as mulheres e tomem consciência que a violência não deve acontecer” explicou Walkiria Alves, uma das palestrantes do momento.

Luciana Virgínia, gestora da Casem em Garanhuns, agradeceu a participação da Secmul na palestra e enfatizou a importância de momentos como esse. “Ficamos muito felizes com a parceria formada com a Secretaria da Mulher. Elas abrilhantaram nossa programação no mês da mulher ao realizarem uma palestra esclarecedora para os nossos socioeducandos e seus familiares. Entendemos que a junção de ações socioeducativas colabora de forma plena com o processo ressocializador de nossos adolescente e jovens. Agradecemos muito a participação de toda a Secretaria”, explicou.

Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher e Fundação Casem
Data: 16/03/17
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste