O momento contou com a participação dos pais e responsáveis dos internos
Por DANIELA BATISTA
Os socioeducandos da Casa de SemiLiberdade (Casem) Garanhuns, ligada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram de um momento sobre conscientização a respeito da violência doméstica contra a mulher. O momento fez parte do mês dedicado à mulher, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher. Pais e responsáveis dos internos também estiveram presentes na palestra realizada na última quarta-feira (15).
“Esse foi mais um momento de extensão da ação de enfrentamento à violência contra a mulher, que visa a transformação social e desconstrução da cultura machista. Nós levamos ao conhecimento deles que algumas atitudes, ditas como normais, fazem parte de um processo de violência e muitos praticam porque não conhecem. É importante que eles tenham a informação de que existe uma lei que protege as mulheres e tomem consciência que a violência não deve acontecer” explicou Walkiria Alves, uma das palestrantes do momento.
Luciana Virgínia, gestora da Casem em Garanhuns, agradeceu a participação da Secmul na palestra e enfatizou a importância de momentos como esse. “Ficamos muito felizes com a parceria formada com a Secretaria da Mulher. Elas abrilhantaram nossa programação no mês da mulher ao realizarem uma palestra esclarecedora para os nossos socioeducandos e seus familiares. Entendemos que a junção de ações socioeducativas colabora de forma plena com o processo ressocializador de nossos adolescente e jovens. Agradecemos muito a participação de toda a Secretaria”, explicou.
Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher e Fundação Casem
Data: 16/03/17
Atendimento à imprensa:
3762.0109