Sistema do transporte complementar de passageiros é debatido em Garanhuns

publicado: 26/05/2015 13h20,
última modificação: 26/05/2015 13h22

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) recebeu, na manhã desta terça-feira (26), representantes da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros do Agreste Meridional de Pernambuco (Coopame). A reunião, que teve o objetivo de firmar uma parceria entre os dois órgãos, foi finalizada com vários encaminhamentos a serem realizados, visando a melhoria da qualidade do serviço em Garanhuns.

Na pauta, foi conversado sobre a autuação de clandestinos; proibição da circulação de vans na avenida Santo Antônio; fiscalização do serviço na área urbana e rodovias; mudança de ponto fixo para categoria; criação de um terminal específico; ponto de desembarque e apoio de gestão à cooperativa. A próxima reunião para tratar de questões voltadas ao apoio nas ações será juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que também já vem atuando junto à AMSTT.

Para a presidente da AMSTT, Ana Rossini, a criação da Coopame veio em boa hora. “O fluxo de veículos nas cidades do interior do Estado vem crescendo a cada dia. Numa cooperativa, é possível trabalhar de forma mais organizada e, assim, expandir e melhorar a qualidade do serviço de passageiros entre os municípios. A categoria tem várias reivindicações, e nós vamos dar o apoio dentro de nossas delimitações legais”, destaca.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: João Marcelo Cortes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)