Sistema de gestão 100% digital é implantado na Secretaria de Assistência Social

publicado: 19/09/2014 14h59,
última modificação: 19/09/2014 15h28

População será diretamente beneficiada
com a descentralização de atendimentos nos Centros de Referência

Com o objetivo de melhorar sua infraestrutura de trabalho e descentralizar os atendimentos à população, a Prefeitura de Garanhuns está implantando um sistema de gestão digital na Secretaria de Assistência Social. Denominado “Módulo Prontuário Suas”, a novidade contemplará todos os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e o Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Mais de 40 servidores da secretaria foram treinados esta semana.

Em tempo real, os técnicos, sejam no trabalho de campo ou nos prédios das instituições municipais, poderão acessar o programa e agilizar o acesso aos dados de cada garanhuense. “Esse sistema vem, de fato, para transformar a maneira de se trabalhar. Os servidores municipais terão um banco de dados atualizado, sem dificuldades para encontrar, por exemplo, alguma informação sobre um benefício de uma pessoa, além de um monitoramento mais eficaz, tendo um acompanhamento embasado em relatórios e gráficos dinâmicos”, destaca Grimalde Carvalho, um dos responsáveis por desenvolver o programa.

De acordo com diretora do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Elisângela Lima, o fato da utilização passar a ser 100% digital também contribui para redução de custos e para potencializar a segurança da informação. “Controlamos muitos programas e projetos sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo, que beneficiam uma parcela da população de Garanhuns, portanto, a gestão dos dados deve ser executada com muita responsabilidade, e esse sistema web contribui para a excelência do trabalho de todos nós”, completa.


Texto e fotos: Cloves Teodorico
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