GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Governo, Articulação Política e Ouvidoria Sistema de esgotamento sanitário será ampliado em Garanhuns

Governo, Articulação Política e Ouvidoria

Sistema de esgotamento sanitário será ampliado em Garanhuns

Repasse será feito entre Ministério das Cidades e Governo do Estado de Pernambuco Garanhuns vai receber obras de ampliação de seu sistema de esgotamento sanitário. Num repasse de R$ 87,8 milhões do Ministério das Cidades, o convênio do governo federal,...

Publicado em

Repasse será feito entre Ministério das Cidades e Governo do Estado de Pernambuco

Garanhuns vai receber obras de ampliação de seu sistema de esgotamento sanitário. Num repasse de R$ 87,8 milhões do Ministério das Cidades, o convênio do governo federal, juntamente com o governo de Pernambuco, foi assinado ontem (26), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O secretário de Articulações Políticas e Governo de Garanhuns, Wanderley Lopes, esteve na ocasião representando o prefeito Izaías Régis.

Os municípios de Arcoverde e Timbaúba também receberão recursos para obras de abastecimento hídrico e esgotamento sanitário. O projeto que será executado em Garanhuns, no Agreste Meridional, prevê a construção de uma rede coletora, sete estações elevatórias e duas estações de tratamento. A estimativa de pessoas beneficiadas diretamente com essa obra é de mais de 34 mil garanhuenses.

O gestor municipal ressalta que a liberação desses recursos é fruto de emendas de bancada de senadores e deputados para o saneamento de parte de Garanhuns. “Essa assinatura é em relação às obras de duas bacias, sendo consequência de emendas de senadores e deputados do Estado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)”, pontua Izaías Régis. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto, é que ficará à frente do trabalho.

IMG_5912


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação
(Secom/PMG)

 

Redimensionar Fonte
Contraste