GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Shows e oficinas musicais no segundo dia do Garanhuns Jazz

Turismo e Cultura

Shows e oficinas musicais no segundo dia do Garanhuns Jazz

O Garanhuns Jazz Festival 2015 não para. Já durante a manhã do segundo dia do evento, domingo (15), os inscritos poderão participar gratuitamente, das 10h30 às 12h, das oficinais musicais oferecidas pela programação. Para começar, o talentoso gaitista Jefferson Gonçalves...

O Garanhuns Jazz Festival 2015 não para. Já durante a manhã do segundo dia do evento, domingo (15), os inscritos poderão participar gratuitamente, das 10h30 às 12h, das oficinais musicais oferecidas pela programação. Para começar, o talentoso gaitista Jefferson Gonçalves ministra um workshop sobre o instrumento para o público. Simultaneamente, Bruno Fonseca ensina as lições básicas para fazer som em uma bateria. Os cursos, realizados no palco Pau Pombo, localizado no Parque Ruber Van der Linden, além de servir como entretenimento cultural, têm como objetivo oferecer aos participantes mais informações sobre os instrumentos e despertar, consequentemente, um maior interesse pela música.

No mesmo local, durante a tarde, o festival inicia a sua agenda de shows. Para começar, a banda Beatles in Blues sobe ao palco ao lado da Uptown Band e de Karl Dixon, norte-americano que promete animar o público trazendo jazz, R&B e soul music com influências da música gospel americana. Ele, aliás, é um dos mais conceituados cantores da cena de soul da Big Apple, além de fazer parte do mais renomado grupo vocal gospel dos Estados Unidos, o Harlem Jubilees Singers. Em seguida é a vez da banda pernambucana Nosso Jazz apresentar seu som ao público. O show ainda conta com a participação especial de Jefferson Gonçalves. Jam sessions de alto nível encerram a programação diurna do segundo dia do GJF, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, sob gestão do prefeito Isaías Régis.

Á noite, no palco Ronildo Maia Leite, o público poderá conferir todo o talento da garanhuense Andrea Amorim. A cantora e compositora, bastante premiada por sinal, conquistou seu lugar na programação do festival após ser selecionada na convocatória nacional do GJF, comprovando mais uma vez o seu grande potencial artístico. Em seguida, sobe ao palco o projeto carioca Villa-Lobos InJazz, que executa com uma abordagem jazzística bem original a obra do compositor Villa-Lobos. A ideia do grupo é resgatar, através da memória afetiva e auditiva da plateia, cantigas ouvidas ainda na infância. O projeto também apresenta no repertório obras de outros compositores consagrados como Bach, Debussy, Ary Barroso e Tom Jobim.

Logo depois, às 22h30, é a vez do suingue da cantora norte-americana Demetria Taylor, sétima filha da lenda do blues Eddie Taylor. Ela toca ao lado de Flávio Naves, especialista em órgão Hammond, e do gaitista Marcelo Naves. No repertório, Demetria gosta de passear por canções próprias, da família e de seus heróis pessoais.

Para manter a animação da plateia e fechar a noite com maestria, o festival ainda traz Jennifer Batten, uma das maiores guitarristas do mundo que vem dos Estados Unidos exclusivamente para o GJF. Ela, que promete incendiar o público com seus riffs de guitarra, toca ao lado do também americano John Macaluso, baterista que tocou com nomes como ARK e Yngwie Malmsteen, colecionando mais de 200 gravações realizadas e inúmeras participações em turnês.

E a festa não para por aí. Como este ano as apresentações do GJF terminam mais cedo, os principais restaurantes e bares deGaranhuns vão oferecer ao público jam sessions após os shows do festival.

Para mais informações sobre o Garanhuns Jazz Festival, acesse:  http://www.garanhunsjazz.com.br/edicao2015/

Programação – 2º do Garanhuns Jazz, domingo (15)

Oficinas musicais, às 10h30
Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves
Oficina de bateria com Bruno Fonseca

Palco Pau Pombo – Parque Ruber Van Der Linden

15h – Beatles in Blues com Uptown Band (PE) & Karl Dixon (USA)
16h – Nosso Jazz (PE) com part. especial de Jefferson Gonçalves (RJ)
17h – Jam session

Palco Ronildo Maia Leite – Praça Mestre Dominguinhos

20h30 – Andrea Amorim a Banda (PE)
21h30 – Villa- Lobos InJazz (RJ)
22h30 – Demetria Taylor (USA) com Flàvio Naves (SP) e Marcelo Naves (SP)
23h30 – Jennifer Batten (USA) & John Macaluso (USA)


Imagens: Divulgação

Redimensionar Fonte
Contraste