Shows de encerramento do III Viva Dominguinhos acontecem hoje (23)

publicado: 23/04/2016 09h00,
última modificação: 23/04/2016 12h35

Evento se consagrou de vez no calendário de eventos de Garanhuns

por CLOVES TEODORICO 

Neste sábado (23) chega ao fim a terceira edição do Viva Dominguinhos. O evento atrai, desde o ano de 2014, milhares de turistas para o município, se consagrando no calendário festivo da região. Quem for para a Praça Cultural Mestre Dominguinhos poderá curtir, a partir das 21h, os shows de Kiara Ribeiro, Maciel Melo, Elba Ramalho e Flávio José. Mais cedo, às 9h30min, no Espaço Colunata, se apresentam Os Coroas do Forró, Lucas do Acordeon, Ananias Júnior, Nando Azevedo e Rogério Rangel – além do projeto Roda de Sanfona, que reúne diversos sanfoneiros locais numa só apresentação.

A garanhuense Kiara Ribeiro preparou um show comemorativo para homenagear Dominguinhos. Ela, que é a responsável pela abertura da noite de hoje, foi conduzida ao palco pela primeira vez por Dominguinhos. Teve seu álbum “Em todas as notas” indicado ao Prêmio de Música Pernambucana (Acinpe 2013), ganhando pela votação dos críticos como Melhor Álbum na categoria MPB.

Maciel Melo é a segunda atração a subir ao palco. O cantor e compositor é natural de Iguacy, cidade do Sertão pernambucano. Convivendo com a música desde muito cedo, por influência do pai que era músico, Maciel já participou de vários festivais de música, como por exemplo o Canta Nordeste.

Às 0h Elba Ramalho vai se apresentar. Nascida no alto sertão da Paraíba, Elba também despertou cedo para a música, tendo influências do baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Premiada diversas vezes por sua interpretação peculiar, ela é uma das trações mais esperadas desta edição do evento.

Descendente de uma família de músicos, Flávio José vai fechar a última noite da terceira edição do Viva Dominguinhos. Com o nome consolidado no segmento do forró tradicional, o artista tem 30 anos de atuação na música.

flavio_jose maciel foto (282)


Fotos: Divulgação