Shows de encerramento do II Viva Dominguinhos acontecem neste sábado (02)

publicado: 02/05/2015 16h34,
última modificação: 02/05/2015 16h34

Evento se consagrou de vez no calendário de eventos de Garanhuns

Neste sábado (02), chega ao fim a segunda edição do Viva Dominguinhos. Numa realização da Prefeitura de Garanhuns, o evento atrai, desde o ano passado, milhares de turistas para o município. Quem for para a Praça Cultural Mestre Dominguinhos vai curtir os shows de Kiara Ribeiro, Waldonys, Santanna e Dorgival Dantas. Mais cedo, no Espaço Colunata, tem a apresentação do poeta Sandoval Ferreira, das crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, de Sertânia (PE); do Trio Pisa na Fulô e de Silvia Regina, de Arcoverde (PE).

A cantora Kiara Ribeiro, natural da “Cidade das Flores”, nasceu numa família composta por músicos. Ela, que estudou canto e já fez parte de uma banda de forró, é a responsável pela abertura da noite de hoje. Iniciou sua carreira solo incentivada e inspirada por seu conterrâneo Dominguinhos. Com seis anos de carreira, tendo três CD’s lançados, gravou um CD chamado “Em todas as notas”, que foi indicado ao Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria MPB. Kiara também já se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns.

Waldonys é a segunda atração a subir ao palco. O artista teve seu talento reconhecido por Dominguinhos ainda aos 14 anos de idade, quando gravou o CD “Choro Chorado”. O arcodeonista e cantor de forró chegou a gravar com Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Nesse clima de saudades que o Viva Dominguinhos já está deixando, ele vai surpreender o público da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Por volta das 23h30min, Santanna, “O Cantador”, vai se apresentar. Em seu show, músicas que consagraram o cantor durante sua carreira não vão faltar no repertório, entre elas: Ana Maria, Xote Universitário, Tamborete de Forró e Se Avexe Não. Dentro do roteiro de apresentação, Santanna fará uma singela homenagem ao Mestre Dominguinhos, cantando algumas de suas canções, saudando a Terra de Simoa.

Fechando a noite, Dorgival Dantas é considerado, atualmente, um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser conhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, Flávio José, entre outros. Nascido em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, o potiguar, apelidado de “Poeta”, vai encantar moradores e turistas no encerramento do evento.
Shows de encerramento do II Viva Dominguinhos acontecem neste sábado2 Shows de encerramento do II Viva Dominguinhos acontecem neste sábado3

Texto: Cloves Teodorico Neto – Assessoria de Imprensa
Informações para a imprensa: (87) 9600.8965