GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Sexta edição da Caminhada pela Conscientização do Autismo reúne centenas de pessoas em Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Sexta edição da Caminhada pela Conscientização do Autismo reúne centenas de pessoas em Garanhuns

Ação é parte da Semana do Autismo, realizada em Garanhuns desde 2010 05 de abril de 2019 A sexta edição da Caminhada pela Conscientização do Autismo foi promovida na manhã desta sexta-feira (05) e reuniu centenas de pais, autistas, estudantes...

Publicado em

Ação é parte da Semana do Autismo, realizada em Garanhuns desde 2010

05 de abril de 2019

A sexta edição da Caminhada pela Conscientização do Autismo foi promovida na manhã desta sexta-feira (05) e reuniu centenas de pais, autistas, estudantes e autoridades de Garanhuns e região. Representantes das secretarias de Saúde, Educação, Mulher e Assistência Social e Direitos Humanos também participaram do ato. A caminhada fez parte da 9º Semana de Conscientização do Autismo, realizada anualmente pela dentista e mãe de um jovem autista, Rennata Amorim.

O evento foi comandado pela artista garanhuense, Andrea Amorim, que é grande apoiadora da causa. Idosas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Magano, também contribuíram com a doação de 30 fardos de água mineral, que foram distribuídos durante o trajeto.

De acordo com a idealizadora do evento, Rennata Amorim, é de suma importância promover ações de conscientização e desconstrução do preconceito com pessoas autistas. “Nós, familiares, achamos extremamente importante a realização dessa caminhada, porque acreditamos que nossos autistas serão mais aceitos na sociedade a partir do momento que ela conhecer mais a respeito do autismo. Estamos muito felizes, porque percebemos que a cada ano, a caminhada fica mais consolidada e mais pessoas aderem ao nosso movimento”, comemorou.

A Semana do Autismo é promovida desde 2010. Na última segunda-feira (01), as atividades foram realizadas em escolas particulares e públicas — incluindo a Rede Municipal —, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na sede da Gerência Regional de Educação (GRE). uma oficina com o tema “Cozinhando sem glúten, de mãe para mãe” também foi promovida ontem (04). Amanhã (06) e no domingo (07), as famílias terão momentos de recreação no espaço Educativa, a partir das 9h, com brincadeiras e acomodações sensoriais como pula-pula, cama elástica, piscina aquática, piscina de bolinha e balanços em malhas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)​

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste