SÉTIMA NOITE DO FIG HOMENAGEIA ARIANO SUASSUNA

publicado: 24/07/2014 11h06,
última modificação: 13/11/2014 10h59

Artistas como Alexandre Revoredo, Irah Caldeira e Josildo Sá, cantaram reverenciando Ariano Suassuna e Dominguinhos

O forró, a Música Popular Brasileira (MPB) e a poesia tomaram conta da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, nessa sétima noite (23), do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Abrindo a programação, subiu ao palco uma atração surpresa, o grupo “Em Canto e Poesia”, de São José do Egito. Cantaram e recitaram poesias. O repertório da noite, não só deles, mas de todos os outros artistas que se apresentaram, incluiu músicas em homenagem a Ariano Suassuna, que faleceu na tarde de ontem, e a Dominguinhos, completando um ano de sua morte.

Alexandre Revoredo foi a segunda atração da noite. Participaram de sua apresentação: Júlio Portela, Hercinho Gouveia e Catarina Barbosa. Logo após, foi a vez de Irah Caldeira subir ao palco e encantar o público. Sua apresentação contou com o lançamento de um CD. Irah comentou sobre a morte de Ariano. “Senti com pesar, pois faz exatamente um ano da morte de Dominguinhos e Ariano falece hoje. Foram grandes nomes que colaboraram fortemente com a nossa cultura”, afirmou.

Seguido do show de Josildo Sá e encerrando a programação da noite, quem comandou a Praça Mestre Dominguinhos foi Maciel Melo e Xangai, com o projeto Cantoria. Cantaram músicas reverenciando Ariano Suassuna. Maciel falou sobre sua herança. “Ariano não o vamos perder jamais, pois ele deixa pra nós esse legado de felicidade”, finalizou. Hoje (24), chegando a oitava noite do Festival de Inverno, se apresentarão no palco principal, a Orquestra Jovem de Pernambuco, Arthur Moreira e Rafael Garcia, Lia Sophia, Nena Queiroga e Alceu Valença.

SÉTIMA NOITE DO FIG HOMENAGEIA ARIANO SUASSUNA 2 SÉTIMA NOITE DO FIG HOMENAGEIA ARIANO SUASSUNA 3

SÉTIMA NOITE DO FIG HOMENAGEIA ARIANO SUASSUNA 4

Texto: Ruthe Santana Edição de texto: Cloves Teodorico Fotos: Renand Zovka Informações para a imprensa: (87) 3762.0109 Secom/PMG