Servidores participam de capacitação do Siconv para elaboração de projetos

publicado: 09/08/2018 12h54,
última modificação: 09/08/2018 12h54

Curso “Elaboração de Planos de Trabalho, Diretrizes e Normas Legais do Siconv” segue até a sexta-feira (10)

09 de agosto de 2018

Segue até a sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o curso “Elaboração de Planos de Trabalho, Diretrizes e Normas Legais do Siconv”, adquirido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da SDE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Participam da capacitação servidores públicos de todas as Secretarias que compõem o Governo Municipal, e que já possuem uma experiência com a elaboração de projetos, e têm capacidade de atuar em equipes multidisciplinares.

Cerca de 20 servidores, que também possuem habilidade com a internet e operacionalização de sistemas para usuários estão participando do curso, incluindo os titulares da pastas de Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico e Mulher. “Sentimos essa necessidade de um curso para elaborar projetos de captação de recursos para serem investidos em Garanhuns, por meio do sistema Siconv”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins.

A capacitação é ministrada pelo facilitador da metodologia Siconv Sebrae, Jorge Rozendo. “Uma das principais coisas que destaco, é conhecer a ferramenta de uma forma mais tranquila, na questão da manutenção de projetos. É um caminho que ajuda muito, principalmente o Governo Municipal”, finalizou.

Para a gerente de convênios da pasta de Planejamento e Gestão, Vanessa Pereira Santos, o curso é benéfico no exercício da profissão também a longo prazo. “Acho que capacitar o servidor é muito importante, porque a gente aprende e aplica o conhecimento na nossa área. E capacitar o servidor efetivo também é muito útil, conhecimento sempre é bem-vindo”, ressalta a servidora.

Siconv — O Siconv é o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. A utilização do sistema contribui além da desburocratização, viabilizando investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, o emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

Texto e fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico