GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Servidores participam de capacitação do Siconv para elaboração de projetos

Notícias

Servidores participam de capacitação do Siconv para elaboração de projetos

Curso “Elaboração de Planos de Trabalho, Diretrizes e Normas Legais do Siconv” segue até a sexta-feira (10) 09 de agosto de 2018 Segue até a sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o curso “Elaboração de Planos...

Publicado em

Curso “Elaboração de Planos de Trabalho, Diretrizes e Normas Legais do Siconv” segue até a sexta-feira (10)

09 de agosto de 2018

Segue até a sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o curso “Elaboração de Planos de Trabalho, Diretrizes e Normas Legais do Siconv”, adquirido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da SDE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Participam da capacitação servidores públicos de todas as Secretarias que compõem o Governo Municipal, e que já possuem uma experiência com a elaboração de projetos, e têm capacidade de atuar em equipes multidisciplinares.

Cerca de 20 servidores, que também possuem habilidade com a internet e operacionalização de sistemas para usuários estão participando do curso, incluindo os titulares da pastas de Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico e Mulher. “Sentimos essa necessidade de um curso para elaborar projetos de captação de recursos para serem investidos em Garanhuns, por meio do sistema Siconv”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins.

A capacitação é ministrada pelo facilitador da metodologia Siconv Sebrae, Jorge Rozendo. “Uma das principais coisas que destaco, é conhecer a ferramenta de uma forma mais tranquila, na questão da manutenção de projetos. É um caminho que ajuda muito, principalmente o Governo Municipal”, finalizou.

Para a gerente de convênios da pasta de Planejamento e Gestão, Vanessa Pereira Santos, o curso é benéfico no exercício da profissão também a longo prazo. “Acho que capacitar o servidor é muito importante, porque a gente aprende e aplica o conhecimento na nossa área. E capacitar o servidor efetivo também é muito útil, conhecimento sempre é bem-vindo”, ressalta a servidora.

Siconv — O Siconv é o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. A utilização do sistema contribui além da desburocratização, viabilizando investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, o emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

Texto e fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste