GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Servidores municipais participam de oficina sobre compras governamentais

Desenvolvimento Econômico

Servidores municipais participam de oficina sobre compras governamentais

Evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é dividido em dois módulos e colabora diretamente na atuação do Governo Municipal 11 de outubro de 2018 O papel do agente público no processo de transformação e o passo a passo para...

Publicado em

Evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é dividido em dois módulos e colabora diretamente na atuação do Governo Municipal

11 de outubro de 2018

O papel do agente público no processo de transformação e o passo a passo para compras governamentais foi discutido com servidores de secretarias do Governo Municipal de Garanhuns em um workshop no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae/PE). O momento aconteceu durante todo o dia de ontem (10) e foi ministrado pelo consultor do Sebrae, Luiz Alves de Araújo. A oficina foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae/PE.

A oficina serviu para a abordagem da importância da atuação dos agentes públicos para a inclusão das Micro e Pequenas Empresas (MPE) no processo de compras governamentais. Durante a reunião, foram discutidos os pontos positivos e negativos no atual processo de licitação, além da criação de um plano de ações para o planejamento de compras do Governo Municipal de Garanhuns.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, será criada uma comissão que irá elaborar um planejamento participativo de compras. “Essa comissão vai representar toda a gestão e vamos construir um plano de compras que será concluído até janeiro de 2019. Todas as secretarias municipais já estão fazendo um levantamento de compras, no intuito de contribuir com o processo. Também iremos promover capacitações sobre licitações com empresários locais com o objetivo de sensibilizar o empresariado local e articular parcerias entre o Governo e a iniciativa privada”, explicou.

A gestora também ressaltou que será adquirido um software que facilita na busca de preços. A próxima reunião com o grupo de servidores será realizada no dia 31 de outubro, no auditório do Sebrae, a partir das 8h.

Texto e fotos: Daniela Batista — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste