GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Servidores de mais de 20 municípios participam de Oficina de Proteção e Defesa Civil do Agreste Meridional em Garanhuns

Notícias

Servidores de mais de 20 municípios participam de Oficina de Proteção e Defesa Civil do Agreste Meridional em Garanhuns

Formação está sendo realizada na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) 09 de abril de 2019 Cerca de 60 servidores de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de mais de 20 municípios estão participando da Oficina de Proteção...

Publicado em

Formação está sendo realizada na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga)

09 de abril de 2019

Cerca de 60 servidores de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de mais de 20 municípios estão participando da Oficina de Proteção e Defesa Civil do Agreste Meridional, promovida pela Casa Militar do Governo de Pernambuco e realizada em Garanhuns, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). Colaboradores do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Exército Brasileiro e Polícia Militar também estão sendo capacitados. A formação foi iniciada na manhã desta terça (09) e segue até a quinta-feira (11).

A capacitação aborda as temáticas de “Inundação e Afogamento”, “Sistema Integrado de Informações de Desastres”, “Plano de Contingência de Barragens”, entre outros. O secretário executivo de Defesa Civil do Estado, Coronel Lamartine Barbosa, apresentou o Manual Técnico de Defesa Civil para os participantes.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Garanhuns, Fábio Antônio, a formação traz uma melhor qualidade aos serviços prestados. “Para nós, essa capacitação que está sendo ofertada é de extrema importância, haja vista que o município de Garanhuns tem que estar preparado para as situações adversas que possam vir a acontecer. Servidores de todo o estado estão se atualizando e estamos recebendo orientações sobre prestação de contas, comportamento com a imprensa e outros tópicos que nos preparam para qualquer caso”, explicou.

Os servidores também irão participar de um momento com estudantes da Escola Municipal Padre Agobar Valença, onde irão instruir os estudantes sobre o respeito ao meio ambiente e a importância de ter a responsabilidade com a preservação de áreas naturais.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109


Redimensionar Fonte
Contraste