Servidores das UBS’s Boa Vista I e Aloísio Pinto são instruídos a respeito de combate à violência contra a mulher

publicado: 23/02/2017 15h55,
última modificação: 23/02/2017 15h55

O momento realizado pela Secretaria da Mulher de Garanhuns buscou informar aos servidores, os trabalhos que pasta oferece

Por DANIELA BATISTA

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Boa Vista I e Aloísio Pinto participaram de uma palestra, que está dentro do Projeto Movimento, realizado pela Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns. O momento aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) e serviu para que os agentes de saúde, médicos e enfermeiras das unidades fossem instruídos a respeito dos serviços oferecidos pela Secmul.

A médica Maria Socorro Sampaio, da UBS Boa Vista I, esteve no encontro e destacou a importância das pessoas da área de saúde serem informadas a respeito dos serviços que a Secmul dispõe. “Esse momento é extremamente importante para nós porque isso irá favorecer, principalmente, a população. Quando nós tomamos conhecimento a respeito dos serviços que a Secmul disponibiliza, podemos repassar essas informações à comunidade. Além dos trabalhos que já oferecemos, vamos poder ajudar mais ainda as mulheres que precisarem desse tipo de auxílio”, comenta.

De acordo com a coordenadora do Projeto Movimento, Iuly Gomes, um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta é a desigualdade entre homens e mulheres e esse fator tem sido gerador e perpetuador da violência de gênero. “Por isso, decidimos fazer uma roda de conversa com esses servidores, já que eles lidam diretamente com a comunidade e podem ajudar na conscientização a respeito da violência e explicar os serviços que nossa pasta oferece”, explica.

O Projeto Movimento é uma ação criada em 2016 pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, realizado por meio de panfletagens e abordagem direta à comunidade, em lugares públicos e privados. Durante as abordagens, a equipe da Secmul conscientiza a população a respeito dos tipos de violência que a mulher está sujeita e os serviços que o Centro de Referência em Atendimento à Mulher oferece.

Foto: Daniela Batista/Secom PMG
Data: 23/02/2017
Atendimento á imprensa:
3762.0109