Servidoras do INSS participam de palestra sobre a Lei Maria da Penha

Momento contou com a participação da Secretaria da Mulher de Garanhuns

Por DANIELA BATISTA
29 de março de 2017

Durante o começo da tarde a última segunda-feira (27), a equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul) promoveu um momento de reflexão a respeito do empoderamento, justiça e equidade da mulher para as servidoras do INSS. O momento contou com cerca de 30 mulheres, que puderam receber a orientação da Secmul sobre a Lei Maria da Penha e os serviços que o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) oferece.

“Promovemos mais um momento de reflexão a respeito dos direitos que nós, mulheres, possuímos. Nós fomos convidadas pelo INSS pela primeira vez e pudemos proporcionar esse momento para as servidoras do INSS. Falamos sobre a Lei Maria da Penha e os serviços que a pasta oferece”, explicou a coordenadora do Cram, Walkiria Alves.

A coordenadora do setor de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalho (SQVT) do INSS, conta “Dentro da programação do mês da mulher, já incluímos várias comemorações, como distribuição de flores e dia da beleza e convidamos a Secretaria da Mulher pra fazer essa parceria com a gente para que elas pudessem falar um pouco sobre o Dia Internacional da Mulher e os serviços que o Cram oferece para as mulheres do município. É importante sabermos que temos apoio e a quem recorrer quando estamos em situação de ameaça”, finalizou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG