GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Serviço Geológico Brasileiro realiza estudo técnico em Garanhuns

Defesa Civil

Serviço Geológico Brasileiro realiza estudo técnico em Garanhuns

Ação visa prevenção à alagamentos, enchentes e outros desastres naturais A equipe da Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns recebeu, esta semana, representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para o início da avaliação das áreas...

Publicado em

Ação visa prevenção à alagamentos, enchentes e outros desastres naturais

A equipe da Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns recebeu, esta semana, representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para o início da avaliação das áreas de risco de desastres naturais que o município possui. O estudo se aprofundou com visita técnica às oito maiores erosões da cidade, conhecidas também como voçorocas. Um relatório, mostrando o grau de risco de possíveis fenômenos, será elaborado pelos geólogos responsáveis.

Após a divulgação dos dados, o documento será encaminhado ao Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) para que o órgão realize o acompanhamento dessas áreas. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres Naturais (Cenad), departamento que também é vinculado ao Ministério da Integração Nacional (MI), será informado sobre a situação.

De acordo com o secretário-executivo de Defesa Civil de Garanhuns, Fábio Antônio Cavalcanti, o relatório servirá de base para captação de recursos de ordem federal. “Nós temos o intuito de recuperar e estabilizar as erosões e nascentes de água mineral de Garanhuns. Essa parceria com os órgãos federais é indispensável para que as ações possam se concretizar”, destaca.

A Prefeitura de Garanhuns vai contratar, por meio de processo licitatório, uma empresa especializada em execução de topografia georreferenciada para que seja elaborada a planialtimetria – representação das informações obtidas em uma única planta, carta ou mapa. “Esse trabalho vai passar informações primordiais para o desenvolvimento dos projetos executivos de recuperação e estabilização. Logo em breve divulgaremos outras novidades”, pontua o coordenador da Defesa Civil de Garanhuns, Thiago Amorim.

Serviço Geológico Brasileiro realiza estudo técnico em Garanhuns 3 Serviço Geológico Brasileiro realiza estudo técnico em Garanhuns 4 Serviço Geológico Brasileiro realiza estudo técnico em Garanhuns 5 Serviço Geológico Brasileiro realiza estudo técnico em Garanhuns


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Defesa Civil de Garanhuns
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste