GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Serviço de táxi e mototáxi é agenda de encontro entre AMSTT e Ipem

AMSTT

Serviço de táxi e mototáxi é agenda de encontro entre AMSTT e Ipem

Encontro aconteceu na capital pernambucana e rendeu parcerias futuras em prol da melhoria dos serviços de transportes de Garanhuns por CLOVES TEODORICO O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, esteve reunido, nessa terça-feira (28),...

Publicado em

Encontro aconteceu na capital pernambucana e rendeu parcerias futuras em prol da melhoria dos serviços de transportes de Garanhuns

por CLOVES TEODORICO

O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, esteve reunido, nessa terça-feira (28), com o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE), Adriano Nemésio Martins, para discutir pautas de interesse coletivo. Na agenda, que aconteceu no Recife e teve a participação do secretário-adjunto Adilson Sulene, também foi adiantada a possibilidade da chegada de um escritório do instituto no município.

O encontro se resumiu em um assunto prioritário: a melhoria nos serviços de taxistas e mototaxistas. Inicialmente, atendendo a um pedido dos taxistas de Garanhuns, o presidente da AMSTT solicitou a presença mensal de um metrologista – profissional responsável pela calibração interna e externa de equipamentos – para atender as demandas da categoria que, atualmente, precisa se deslocar para Caruaru, a pouco mais de 100km de distância, para resolver demandas com o veículo.

Na ocasião, foi firmada uma parceria entre estado e município na preparação de um estudo de viabilidade técnica para a implantação de mototaxímetros – equipamento para emitir o valor da passagem de acordo com roteiro – nos mototaxistas regulamentados. De acordo com Elielson Pereira, titular da autarquia municipal, já existe um equipamento do tipo em teste no território nacional.

 

Foto: Divulgação

Data: 29 de março de 2017

Redimensionar Fonte
Contraste