Série de palestras alcança mais de 800 crianças e adolescentes dos Cras’s de Garanhuns

publicado: 18/04/2016 18h59,
última modificação: 18/04/2016 22h56

A ação, que seguirá durante todo este mês, levará diversos temas para discussão e reflexão, promovendo uma mudança social

por RUTHE SANTANA

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns preparou uma programação especial, durante este mês, para as crianças, adolescentes e jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com o objetivo de envolver esse público em discussões pertinentes a cada faixa etária, uma série de palestras está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude. A ação deve beneficiar mais de 800 crianças e adolescentes de Garanhuns

Um dos temas que estão sendo levados aos centros faz parte do projeto “Drogas nem Pensar”, que tem o objetivo de introduzir a temática de educação para valores sociais, como fator de prevenção para o uso de drogas e álcool, em Garanhuns. A violência infanto-juvenil também está sendo tema de alguns debates, com o intuito de realizar uma intervenção que possa unir os esforços em relação às ações que visam combater essa violência, por meio da conscientização da sociedade. “Com essas temáticas, nós iremos estimular nossos jovens a desenvolverem uma consciência cidadã, onde eles possam se tornar protagonistas de sua própria realidade”, afirmou a gerente de Planejamento e Ações da Secretaria da Juventude, Fátima Correia.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Garanhuns, as palestras são mais uma ação de desenvolvimento social para o município. “Promover todas essas discussões em nossos centros de referência é um passo para promover uma mudança social na nossa cidade, pois essas palestras levarão as nossas crianças e nossos jovens a refletir sobre tantas situações básicas e fundamentais que nos cercam e que são fundamentais para a formação da consciência de cada um, relacionando cada tema com a educação desse público”, ressaltou Célia Sobral.

PALESTRA ASSISTÊNCIA

Fotos: cedidas pela Secretaria de Assistência Social​