publicado: 17/11/2014 22h06,
última modificação: 17/11/2014 22h11

Município recebeu representantes de todo o Agreste Meridional

A Secretaria de Educação e Esportes realizou hoje (17), no Chalé Recepções II, o seminário “Plano de Cargos: Carreira do Magistério, Piso Salarial e Sustentabilidade conforme Realidade Municipal”. Garanhuns foi sede do evento que reuniu representantes de 21 cidades do Agreste Meridional e discutiu o financiamento da educação municipal.

O momento contou com o assessor técnico da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Nacional e palestrante do dia, Carlos Eduardo Sanches, que falou com todos os representantes das secretarias municipais presentes. “Nós estamos aqui discutindo um direito. Não basta apenas garantir o acesso, nós precisamos garantir também a permanência e a qualidade da educação pública no país”, destacou Carlos Eduardo.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, também comentou a iniciativa. “Esse momento reúne todos os poderes para discutir questões voltadas ao financiamento da educação e para que juntos possamos melhorar a mesma nos nossos municípios. Nesse momento também estamos discutindo sobre os Planos de Cargos e Carreiras, ressaltando também que a boa qualidade do ensino é um direito de todos”, pontuou a titular da pasta.

O prefeito em exercício Audálio Ramos, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Adilson Salustiano, e a secretária de Educação do município de Calçado, Ilka Rejane Barros, representando a Undime no Agreste Meridional, estiveram prestigiando o seminário.

Seminário sobre Plano de Cargos e Carreira do Magistério foi realizado em Garanhuns 2

Seminário sobre Plano de Cargos e Carreira do Magistério foi realizado em Garanhuns 3

Seminário sobre Plano de Cargos e Carreira do Magistério foi realizado em Garanhuns 4

Seminário sobre Plano de Cargos e Carreira do Magistério foi realizado em Garanhuns 5