Seminário sobre Educomunicação é realizado em Garanhuns

publicado: 10/09/2014 17h46,
última modificação: 10/09/2014 17h46

Na ocasião será discutido e apresentado aos jovens como conviver com o uso de recursos tecnológicos no campo

Será realizado na comunidade quilombola do Castainho, em Garanhuns, um seminário de Educomunicação, com o tema “Juventude e Educomunicação no caminho da roça”. O momento, que é uma realização da Associação Quilombola do Castainho, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, iniciará sábado (13), às 18h e seguirá até a segunda-feira (15).

Participarão do momento, cinquenta jovens das comunidades rurais da Diocese de Garanhuns, Palmares, Pesqueira, Afogados e Floresta. O seminário tem o objetivo de discutir e apresentar aos jovens o desafio de conviver com o uso de recursos tecnológicos modernos, as novas ferramentas de interação educacional, discutindo Educomunicação, como uma nova metodologia pedagógica para o campo. O intuito é fazer com que os jovens aprendam e produzam, simultaneamente.

O secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos, fala sobre essa realização. “Nossa missão é apoiar e incentivar nossos jovens quilombolas na apropriação dessa nova ferramenta. Discutir Educomunicação no campo é dar passos importantes, na utilização de tecnologias e linguagens inclusivas”, comentou. O estudo dessa nova metodologia promoverá o protagonismo infanto-juvenil e ampliará o acesso à cultura e a informação de maneira crítica e autônoma.

Texto: Ruthe Santana
Edição: Jacqueline Menezes
Foto: Fátima Correia (Secretaria da Juventude)
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)