GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Seminário irá discutir ações do Conselho de Alimentação Escolar em Garanhuns

Educação

Seminário irá discutir ações do Conselho de Alimentação Escolar em Garanhuns

Evento será na próxima quinta-feira (2), a partir das 8h, no auditório da Aesga 17 de setembro de 2018 Com o objetivo de apresentar as ações do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), será realizado o I Seminário de Alimentação Escolar...

Publicado em

Evento será na próxima quinta-feira (2), a partir das 8h, no auditório da Aesga

17 de setembro de 2018

Com o objetivo de apresentar as ações do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), será realizado o I Seminário de Alimentação Escolar de Garanhuns, na próxima quinta-feira (20). O evento acontece no auditório Manoel Elpídio Melo, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a partir das 8h, e segue até às 17h. O seminário é uma realização do Conselho de Alimentação Escolar, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, e recebe o tema “A alimentação e o processo de ensino — Aprendizagem”.

O evento é gratuito e destinado para conselheiros de Educação, gestores de instituições municipais, merendeiros, cooperativas de agricultura familiar e a sociedade civil no geral. Palestras como “A atuação do Conselho de Alimentação Escolar na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”; “Dos direitos humanos à alimentação escolar”; “Saúde e alimentação: um estudo dessa relação” e “A importância da alimentação balanceada na rotina do processo de ensino — Aprendizagem” serão ministradas durante todo o dia.

Conselho de Alimentação Escolar – O CAE é um instrumento de controle social e tem como objetivo acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Pnae; zelar pela qualidade dos produtos, em todos os níveis, desde o processo de licitação até a distribuição aos educandos, observando sempre as boas práticas higiênicas e sanitárias; receber e analisar as prestações de contas do Pnae, na forma desta lei, e remeter ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com parecer conclusivo, as prestações de contas dos recursos recebidos à conta do Pnae. Em Garanhuns, o conselho existe há 18 anos e sua sede está localizada na Casa dos Conselhos, na rua Ernesto Dourado, 890, Heliópolis.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Fotos: Arquivo Secom — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste