Seminário final do PNAIC é realizado em Garanhuns

publicado: 11/12/2015 17h55,
última modificação: 11/12/2015 17h56

Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizado o seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O encontro, realizado no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), foi direcionado aos professores do primeiro ciclo de alfabetização, e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas. O seminário teve o objetivo de socializar as práticas vivenciadas durante os cinco meses de formação.

Garanhuns aderiu, em 2013, ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) e, desde então, vem desenvolvendo diversas atividades inseridas na proposta do pacto. Em Garanhuns, hoje, são atendidos 220 turmas de professores em formação, chegando a atender pedagogicamente, através da política de formação continuada do Pnaic, a 5.373 estudantes da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, participou do seminário e expôs a importância dos profissionais da secretaria para a realização do programa. “Os professores de Garanhuns, todos eles, efetivos, contratados e estagiários, sem diferenciar, têm contribuído de maneira excelente e participado de todo processo de alfabetização de uma forma fundamenta, trazendo o benefício de atender o aluno na idade certa”, comentou a titular da pasta.

A diretora de Ensino, Wilza Vitorino, agradeceu aos profissionais da Secretaria de Educação de Garanhuns. “Gratidão pelos excelentes professores que fazem a rede municipal, que participaram de todo processo de formação do PNAIC e que tão bem trabalham em sala de aula, refletindo na prática pedagógica seu profissionalismo. Nosso reconhecimento, também a equipe da Seduce, os 9 formadores e a coordenadora municipal pelo cuidado e empenho para que tudo ocorresse da melhor maneira”, afirmou a diretora.

b502a278-d1e0-49b4-911d-ac8236973bf3

Texto: Ruthe Santana