GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Sementeira de Garanhuns terá inserção de mais espécies arbóreas

Notícias

Sementeira de Garanhuns terá inserção de mais espécies arbóreas

O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural é promover o reflorestamento das nascentes   por EDMÉA UBIRAJARA 20 de fevereiro de 2017 A revitalização da Sementeira Municipal de Garanhuns começou em janeiro e a cada semana entra em uma nova...

Publicado em

O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural é promover o reflorestamento das nascentes

 

por EDMÉA UBIRAJARA

20 de fevereiro de 2017

A revitalização da Sementeira Municipal de Garanhuns começou em janeiro e a cada semana entra em uma nova fase. As primeiras ações foram a aração de terra e a poda para fortalecimento das 20 mil mudas de 80 variedades diferentes que são utilizadas para a manutenção das praças. A partir de agora, serão implantadas mais culturas, principalmente espécies arbóreas utilizadas no reflorestamento de recuperação de nascentes. Entre os exemplares estão mudas de pau-brasil, ipê, aroeira e outras de mata nativa.

De acordo com o secretário da pasta, João Paulo Sobral, todas as ações fazem parte de uma estratégia maior. “Realizamos um trabalho sistêmico para fortalecer essas nascentes e ainda promover uma arborização consciente na cidade”, explica. Além de serem utilizadas nas nascentes, as árvores também podem ser utilizadas para plantar nas calçadas. Para isso, basta o cidadão ir até a Secretaria, preencher um termo de compromisso e solicitar a plantação da árvore, que será de responsabilidade do solicitante. A espécie a ser plantada é escolhida de acordo com a disponibilidade e avaliação da equipes de técnicos

A Sementeira de Garanhuns é localizada na Rua Oscar Francisco, no Bairro Várzea, e funciona das 8h às 14h. Embora não haja venda de mudas, o local é acessível a quem desejar realizar uma visita. Já as solicitações para plantar árvores na calçada, por exemplo, só podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada na Avenida Irga, Novo Heliópolis. O telefone para sanar dúvidas da população é o (87) 3761-0697.

Redimensionar Fonte
Contraste