Semana Nacional do Trânsito é promovida em Garanhuns

publicado: 16/09/2015 10h55,
última modificação: 16/09/2015 11h25

Ações incluem blitz e mobilizações educativas
nas principais vias da cidade, além de palestras em escolas

Com o tema ‘Seja você a mudança no Trânsito’, Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, começará a vivenciar, a partir desta sexta-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população do município sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Uma série de atividades educativas, englobando blitz, palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino, mobilizações em semáforos, entre outras, serão coordenadas e executadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). As ações seguem até o dia 25 de setembro.

No sábado (19), em parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar), marcando também o Dia da Responsabilidade Social, haverá blitz educativa em ponto estratégico da zona urbana. Na segunda-feira (21), sete escolas municipais receberão palestras, são elas: Governador Miguel Arraes, Manoel Correia Evangelista, Professor Antônio Gonçalves Dias, Jaime Luna, Monsenhor Callou, São Camilo e Amélia Maria.

Já na quarta-feira (23), educadores voltam às avenidas para mais uma blitz educativa. Na quinta-feira (24), à noite, haverá o projeto ‘Balada Segura’ – ação inédita, que irá visitar um bar da cidade e realizar testes do bafômetro. Encerrando a Semana Nacional do Trânsito, os educadores voltam à área central da cidade para momentos lúdicos em semáforos.

Para a gerente de Educação no Trânsito da AMSTT, Sthefanny Lins, a meta é conscientizar todos os moradores sobre a importância da obediência às leis de trânsito. “O trânsito é feito por todos nós, então precisamos colaborar para que ele funcione corretamente. Iniciativas como essa ajudam a reforçar o papel de todos”, reforça. A programação também conta com a articulação da Diretoria de Combate à Violência no Trânsito.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação