GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Semana Estadual da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Semana Estadual da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns

Caminhada de conscientização finalizou, na manhã de hoje (28), a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência na cidade Encerrando a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, em Garanhuns, foi realizada na manhã de hoje (28) uma caminhada de conscientização. O...

Publicado em

Caminhada de conscientização finalizou, na manhã de hoje (28), a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência na cidade

Encerrando a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, em Garanhuns, foi realizada na manhã de hoje (28) uma caminhada de conscientização. O ponto de concentração foi na Escola Estadual Dom Juvêncio de Britto, às 9h. A caminhada seguiu pela avenida Rui Barbosa e terminou em frente ao Relógio das Flores, ponto turístico da cidade.

Com o tema “Autonomia e Cidadania: Incluir para Transformar”, a programação que vem sendo desenvolvida desde a segunda-feira (21) incluiu palestras, mostra de cinema, apresentações de coral, teatro, sorteios de brindes, mesa redonda, entre outras atividades, com o intuito de levar ao conhecimento da sociedade os direitos da pessoa com deficiência, para que eles sejam reconhecidos e respeitados.

O presidente da Associação de Deficientes do Agreste Meridional, José Juca de Melo Filho, comentou sobre a programação de encerramento. “Por meio dessa caminhada de conscientização, convidamos a sociedade em geral para abraçar a causa da pessoa com deficiência conosco. Sabemos que se a sociedade estiver unida, na luta por direitos iguais para todos, nós seremos cada vez mais vitoriosos e alcançaremos mais conquistas. Eu espero que a partir dessa caminhada a sociedade olhe para a pessoa com deficiência com conscientização, reconhecendo essa igualdade de direitos para todos”, finalizou.

De acordo com a organizadora do evento, Socorro Sarmento, o objetivo foi alcançado. “Nossa luta é para inseri-los na sociedade e fazer com que eles sejam reconhecidos e respeitados nas suas limitações. Estamos felizes pela presença de pessoas de todos os lugares”, comentou. A caminhada de encerramento contou com a representação de várias associações e escolas de Garanhuns e cidades vizinhas.


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste