GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Semana do Meio Ambiente teve início nesta terça-feira (04)

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente teve início nesta terça-feira (04)

Ciclo de palestras foi promovido para empresários e comerciantes na Câmara dos Dirigentes Lojistas 04 de junho de 2019 Foi realizada, nesta terça-feira (04), a abertura da programação da Semana do Meio Ambiente, em Garanhuns. O momento aconteceu no auditório...

Publicado em

Ciclo de palestras foi promovido para empresários e comerciantes na Câmara dos Dirigentes Lojistas

04 de junho de 2019

Foi realizada, nesta terça-feira (04), a abertura da programação da Semana do Meio Ambiente, em Garanhuns. O momento aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde foram promovidas várias palestras, destinadas aos empreendedores e comerciantes do município, a fim de evidenciar temas como licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos e a apresentação do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

Dando início ao evento, a analista ambiental do Departamento de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), Érica de Oliveira, abordou o tema Licenciamento Ambiental Municipal; passando pelos tipos de licenciamento e as etapas necessárias para que os empreendimentos participem do processo.

Logo em seguida, o gerenciamento de resíduos sólidos foi discutido, por meio da palestra do consultor ambiental, Samuel Marcus. “É importante destacar que a geração de resíduos vai acontecer, e tem aumentado ao longo do tempo; sendo que alguns desses resíduos são recicláveis. No município de Garanhuns existe a Asnov e a Prefeitura tem dado apoio a essa associação, que também tem tido um acompanhamento de várias Secretarias”, pontuou Samuel.

Encerrando a programação de hoje, o professor da Universidade Federal Rural (UFPRE) e membro do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Renato Mattos, realizou uma apresentação do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

O momento contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho e do vereador Audálio Ramos. O titular da pasta destacou as diversas atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana. “Por meio da conscientização as ações vão debater vários temas, como sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. É importante que toda sociedade também esteja engajada neste processo”, afirmou o titular da pasta.

Nesta quarta-feira (05), a partir das 09h, o Parque Euclides Dourado receberá uma ação de educação ambiental, voltada para comunidade escolar e visitadores do espaço. Serão promovidos jogos interativos com temáticas ambientais, distribuição de cartilhas ambientais instrucionais, além do plantio de mudas arbóreas.

A Semana do Meio Ambiente é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A programação segue até o dia 07 de junho, e conta com ações que têm o intuito de sensibilizar população, órgãos públicos, entidades, coletivos não formais e empresas, sobre a importância de preservar os recursos naturais.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa:(87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste