GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Semana do Autismo em Garanhuns terá início na próxima segunda

Notícias

Semana do Autismo em Garanhuns terá início na próxima segunda

Iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação que levará o assunto à discussão em escolas da rede municipal de ensino por EDMÉA UBIRAJARA 22 de março de 2017 “O autismo é parte desse mundo, não um mundo à...

Publicado em

Iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação que levará o assunto à discussão em escolas da rede municipal de ensino

por EDMÉA UBIRAJARA
22 de março de 2017

“O autismo é parte desse mundo, não um mundo à parte”. O tema da Semana do Autismo resume o objetivo do evento realizado há sete anos em Garanhuns. De 27 de março a 2 de abril, o município estará inserido em uma programação voltada à conscientização das particularidades das crianças, adolescentes e adultos autistas da região. Por meio da parceria com a Secretaria de Educação, também serão realizadas rodas de conversa, palestras e formações com educadores da rede municipal de ensino.

De acordo com a idealizadora da Semana do Autismo, a cirurgiã-dentista Rennata Amorim, os movimentos de mobilização pontuais se expandiram com o passar do tempo. “Pensamos com um carinho muito grande e com o intuito de permitir uma maior interação, um momento de inclusão”, diz.

De 27 a 30 de março estão programadas ações educativas em escolas – incluindo a rede municipal – e universidades. No 31 de março, a Caminhada para a Conscientização do Autismo sairá às 9h do Parque Euclides Dourado em direção ao Espaço Colunata, no centro da cidade. No sábado (01), haverá mobilização, exposição de banners e entrega de panfletos na cidade. Já o dia 2 de abril será de recreação no espaço Educativa, com autistas e familiares. Em brincadeiras e acomodações sensoriais a exemplo de pula-pula, cama elástica, piscina aquática, piscina de bolinha e balanços em malhas.

Fotos: Divulgação

Redimensionar Fonte
Contraste