Semana da Pessoa com Deficiência será realizada em Garanhuns

publicado: 20/08/2015 12h54,
última modificação: 24/08/2015 09h06

De 21 a 31 de agosto sociedade e comunidade escolar contarão com diversas atividades

A partir de amanhã (21), tem início, em Garanhuns, a Semana da Pessoa com Deficiência. Com o tema: “Transversalidade: O Caminho para as Políticas Públicas Inclusivas”, o momento tem como objetivo sensibilizar a sociedade e a comunidade escolar para o reconhecimento dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência. A ação segue até o dia 31 de agosto.

Palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, exibição de vídeos, debates e caminhada, entre outras atividades, farão parte dos momentos. A abertura da Semana será no auditório da Câmara de Vereadores de Garanhuns, nesta sexta-feira, das 8h às 12h. Além disso, durante os dias do evento, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão promovendo atividades para a população e, sobretudo, intensificando a atenção para as pessoas portadoras de deficiência. Escolas da Rede Municipal também contam com atividades relacionadas ao evento.

A Semana da Pessoa Com Deficiência é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud).

Segue, abaixo, programação da Semana da Pessoa com Deficiência:

SEXTA-FEIRA (21) – das 8h às 12h – Câmara dos Vereadores
Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência da Rede Municipal de Ensino

24/08 – às 9h – Cine Advampe
Com mostra de filme com áudio descrição para a pessoa com deficiência visual e treino preparatório para o V Torneio Municipal de Dominó para Cegos.

24 A 27/08 – Atividades em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino com palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, exibição de vídeos e debates.

25/08 – das 8h às 12h – Capacitação para os agentes comunitários de saúde sobre o autismo.

Local: a definir.

26/08 – das 8h às 17h – Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (CAP)
Dia de Socialização e Integração

28/08 – às 8h – Caminhada da Semana da Pessoa com Deficiência