Semana da Pátria começa a ser vivenciada em Garanhuns

publicado: 02/09/2015 14h47,
última modificação: 02/09/2015 14h47

Desfiles de creches e algumas instituições de ensino
iniciaram hoje (02) e seguem até a próxima sexta-feira (04)

As atividades em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, iniciaram hoje (02), em Garanhuns. Conduzidos pela Banda Marcial da Escola Municipal São Francisco, os alunos da Creche Lar Eterna Aliança, localizada no bairro Francisco Figueira – Cohab II – desfilaram por algumas ruas da área. Na tarde de hoje, as crianças da Creche Maçônica Beneficente Marta de Abreu Cavalcanti irão desfilar nas ruas do entorno da creche, que é localizada no bairro Aluísio Pinto.

Os trabalhos apresentados no desfile foram desenvolvidos em sala de aula pelos próprios alunos. A coordenadora pedagógica da creche, Josenilda de Oliveira Lima, fala sobre as atividades. “Faz mais de um mês que estamos trabalhando com essa temática e preparando todo esse material que eles estão apresentando hoje, que fazem parte dos projetos que eles vivenciaram em sala de aula, como o Folclore e a campanha Maio Amarelo. É importante, pois todos eles se envolvem ativamente nesses projetos e começam desde pequenos a participar dessas comemorações que é fundamental na formação deles enquanto cidadãos”, comentou.

O desfile das crianças foi assistido por vários moradores do bairro. “Eu sabia que o desfile seria hoje e estou acompanhando eles desde o começo. O interessante é que tem várias mães junto de seus filhos no desfile. É lindo ver essas crianças desfilando, pois é algo importante para a aprendizagem deles, que desde cedo aprendem a história do nosso país e passam a valorizar a nossa história e cultura. Gostei muito”, afirmou Wilka Barros, que acompanhou o desfile em companhia de seu neto.

Segue, abaixo, programação da Semana da Pátria em Garanhuns das instituições de ensino:

Dia 02/09:

Às 9h – Desfile da Creche Lar Eterna Aliança nas ruas do entorno da creche, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2);
Às 13h – Desfile da Creche Maçônica Beneficente Marta de Abreu Cavalcanti nas ruas do entorno da creche no bairro Aluísio Pinto (Manoel Chéu);

Dia 03/09:
Às 9h – Desfile da Creche Escola Santa Clara nas ruas do entorno da creche, no bairro Magano;
Às 15h – Desfile da Creche Associação Católica Lar de Nazaré nas ruas do entorno da creche, no bairro Boa Vista;

Dia 04/09:
Às 9h – Desfile da Escola de Educação Infantil Caiquinho nas ruas do entorno da escola, no bairro Severiano Moraes Filho (Indiano);
Às 15h – Desfile da Escola Municipal João Pessoa nas ruas do entorno da escola, no bairro Magano;

Semana da Pátria começa a ser vivenciada em Garanhuns 2 Semana da Pátria começa a ser vivenciada em Garanhuns

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico