Segurança patrimonial: Guardas impedem roubo no Centro de Zoonoses

publicado: 21/04/2017 22h33,
última modificação: 21/04/2017 22h33

Ocorrência foi registrada na tarde de hoje (21)

por CLOVES TEODORICO

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no Loteamento Manoel Camelo, em Garanhuns, foi alvo de uma tentativa de roubo na tarde de hoje (21). Passava do meio-dia quando quatro homens foram vistos tentando arrombar uma das entradas do prédio. O guarda municipal responsável pela segurança do local notou a movimentação e conseguiu acionar reforço do efetivo de plantão pelo radiocomunicação. Dois dos suspeitos, menores de idade, foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar; os outros dois conseguiram fugir.

De acordo com as informações repassadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), a ação foi rápida. A Central da Guarda Municipal ouviu o chamado e a viatura que serve de apoio às bases de serviço de Segurança do Patrimônio Público (SPP) se dirigiu à ocorrência. Na abordagem, foram recolhidos cordas, uma faca, um serrote e um cadeado danificado.

A capacidade de prevenir riscos, inibir e reagir no intuito de evitar crimes é parte integrante do bom funcionamento de um Sistema de Segurança Patrimonial. “Dois guardas seguiram no veículo para o local. Chegando lá, junto ao guarda que já estava no Centro de Zoonoses, eles conseguiram apreender dois dos suspeitos, um de 10 anos de idade e outro de 15, e evitar um dano maior”, enfatiza o presidente da autarquia, Elielson Pereira.

Foto: Divulgação/AMSTT

Data: 21 de abril de 2017