Segurança no trânsito é tema de palestras para motoristas e monitores de ônibus escolares da Rede Municipal

publicado: 27/05/2017 15h34,
última modificação: 27/05/2017 15h34

Momento está dentro das atividades do Maio Amarelo

por DANIELA BATISTA
27 de maio de 2017

Chamar atenção para o cuidado no trânsito com os transportes escolares. Foi com esse intuito que o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) realizou na manhã chuvosa deste sábado (27), um evento especial para os motoristas e monitores dos ônibus escolares da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A ação está dentro das comemorações do Maio Amarelo, mês em que se coloca em pauta a segurança no trânsito.

Mais de 70 pessoas participaram da ocasião, que contou com as palestras do instrutor da Auto Escola Driver, Alfredo Monteiro; a motorista de ônibus empresa São Cristovão, Claudia Malta; o condutor socorrista do Samu, Arthur Victor; do policial rodoviário, Aldo Lourenço e a supervisora de Educação Inclusiva da Seduc, Roberta Marculino, que falou sobre a importância da assistência aos alunos com deficiência.

“Para nós, é muito importante que os motoristas e monitores aprendam mais a cada dia para levarem esses ensinamentos para o cotidiano. Eles transportam as crianças, que são muito valiosas para nós. É importante esses momentos para aprendizagem e troca de saberes para nossos servidores”, explica a coordenadora do Núcleo de Transportes da Seduc, Ingrid Lima, que organizou o evento junto aos gerentes de Transportes, José Luciano Gomes e Luzanira Bezerra.

O motorista, José Leite Cavalcante, destacou a importância de momentos como esse. “Acho muito importante porque é o nosso dia a dia. Todos nós, motoristas e monitores, precisamos participar dessa ação porque serve como um aperfeiçoamento de conhecimentos”, explicou o motorista que transporta alunos do distrito de Iratama.

“Ressaltamos esse momento de hoje como mais uma ação exitosa para a educação. Estamos todos em busca de uma boa formação e instrução e isso reverte em melhorias na qualidade dos transportes ofertados pela Rede Municipal de Ensino”, finalizou a secretária de Educação, Kauely Almeida. Ao final, foi realizado um sorteio de uma sanduicheira e um ferro de passar.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG