Segunda oficina de mediadores de leitura acontece em Garanhuns

publicado: 25/09/2014 06h59,
última modificação: 25/09/2014 06h59

Atividade inserida na programação do FILIG capacita diversos profissionais.
Até dezembro outras três oficinas serão realizadas

A segunda oficina de Mediadores de Leitura, ação inserida nas atividades do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig, teve início nesta segunda-feira (22) e segue até a sexta-feira (26), das 13h às 17h. Vinte e quatro profissionais, entre professores e profissionais que atuam em salas de leitura e bibliotecas, participam da iniciativa na Biblioteca Municipal Luiz Bandeira, no Parque Euclides Dourado.

Com o intuito de capacitar os participantes em agentes multiplicadores, que atingirão indiretamente até três mil crianças, transformando-as em leitores assíduos, a segunda oficina é ministrada pela contadora de histórias e especialista em literatura infantil, Érica Verçosa.

De acordo com a coordenadora de Produção do Filig, Lara Holanda, mais outras três oficinas serão realizadas em Garanhuns. “O tema da terceira oficina ainda está para ser definido, mas as duas últimas, em novembro e dezembro, serão de gestores de bibliotecas. Todos os participantes selecionados são indicados pela Secretaria Municipal de Educação”, pontua.

Com o tema “Literatura Infantil – Construindo Cidadãos”, o Filig, que acontece de 9 a 12 de outubro, teve sua programação divulgada na manhã de ontem (23), por meio de coletiva de imprensa. A programação completa já está disponível no site oficial do festival, através do link: http://filigfestival.com.br/. O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é uma realização da Proa Cultural, com patrocínio de Ferreira Costa, em parceria com Prefeitura de Garanhuns e a Secretaria de Educação e Esportes.

Segunda oficina de mediadores de leitura acontece em Garanhuns3

Segunda oficina de mediadores de leitura acontece em Garanhuns2


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)