Segunda noite do tributo a Dominguinhos traz extensa programação para Garanhuns

publicado: 01/05/2015 12h35,
última modificação: 01/05/2015 12h35

Entre os destaques da noite estão Geraldinho Lins e Alcymar Monteiro

Nesta sexta-feira (01), o II Viva Dominguinhos começa cedo com shows musicais no Espaço Colunata, localizado na avenida Santo Antônio, centro da cidade. Desde às 10h, os moradores e turistas que estão em Garanhuns estão acompanhando apresentações da Banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim com o projeto Seu Domingu’s, Forró Pesado e O Bom Kixote. O palco, denominado “Canta Dominguinhos” funciona, hoje, até às 18h.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, os shows iniciam a partir de 21h. O cantor e compositor garanhuense, Nando Azevedo, participou, ainda criança, da Banda Marcial Escolar e, desde então, passou a se interessar pelos movimentos culturais e musicais. Na adolescência, Nando participou de um grupo formado entre amigos da igreja. Ele traz, na bagagem profissional, apresentações nos anos de 2012, 2013 e 2014 no Palco Forró do Festival de Inverno; Festa de Santo Antônio, em 2013, e Vaquejada do Magano.

Completando 25 anos de carreira, este ano, Geraldinho Lins se apresenta a partir das 22h. Nascido em Serra Talhada, o cantor e compositor teve o primeiro contato com a música aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão de sua mãe. Foi em Caruaru, conhecida como “A Capital do Forró”, que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino, marcando sua paixão pelo tradicional forró pé de serra e deixando como fruto mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote, baião, caboclinho e frevo. O artista possui 15 CD’s lançados, sendo nove deles na carreira solo; e três DVD’s.

Petrúcio Amorim, terceira atração desta noite, promete animar a todos. Natural de Caruaru, aos nove anos de idade ele começou a escrever suas primeiras canções. Aos 12 anos já sonhava com suas músicas tocando nas emissoras locais. Entre suas principais canções estão Tareco e Mariola, Anjo Querubim e Nem Olhou Pra Mim. Suas letras são gravadas por artistas de todo o Brasil.

Considerado um dos maiores intépretes do forró, o cantor e compositor Alcymar Monteiro encerra a segunda noite de shows. Nascido no estado do Ceará, a paixão pela música vem de berço. Neto de violeiro e sobrinho de sanfoneiro, começou a cantar aos cinco anos de idade. Alcymar já fez muitas parcerias musicais, entre eles estão Petrúcio Amorim, Gilvan Neves, Maciel Melo e João Paulo Júnior. Suas músicas foram gravadas por nomes históricos como Luiz Gonzaga, Fagner, Alceu Valença e por Dominguinhos. Estar vestido de branco em suas apresentações tornou-se uma marca.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação/Secom/PMG