GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Segunda noite do tributo a Dominguinhos traz extensa programação para Garanhuns

Turismo e Cultura

Segunda noite do tributo a Dominguinhos traz extensa programação para Garanhuns

Entre os destaques da noite estão Geraldinho Lins e Alcymar Monteiro Nesta sexta-feira (01), o II Viva Dominguinhos começa cedo com shows musicais no Espaço Colunata, localizado na avenida Santo Antônio, centro da cidade. Desde às 10h, os moradores e...

Publicado em

Entre os destaques da noite estão Geraldinho Lins e Alcymar Monteiro

Nesta sexta-feira (01), o II Viva Dominguinhos começa cedo com shows musicais no Espaço Colunata, localizado na avenida Santo Antônio, centro da cidade. Desde às 10h, os moradores e turistas que estão em Garanhuns estão acompanhando apresentações da Banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim com o projeto Seu Domingu’s, Forró Pesado e O Bom Kixote. O palco, denominado “Canta Dominguinhos” funciona, hoje, até às 18h.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, os shows iniciam a partir de 21h. O cantor e compositor garanhuense, Nando Azevedo, participou, ainda criança, da Banda Marcial Escolar e, desde então, passou a se interessar pelos movimentos culturais e musicais. Na adolescência, Nando participou de um grupo formado entre amigos da igreja. Ele traz, na bagagem profissional, apresentações nos anos de 2012, 2013 e 2014 no Palco Forró do Festival de Inverno; Festa de Santo Antônio, em 2013, e Vaquejada do Magano.

Completando 25 anos de carreira, este ano, Geraldinho Lins se apresenta a partir das 22h. Nascido em Serra Talhada, o cantor e compositor teve o primeiro contato com a música aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão de sua mãe. Foi em Caruaru, conhecida como “A Capital do Forró”, que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino, marcando sua paixão pelo tradicional forró pé de serra e deixando como fruto mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote, baião, caboclinho e frevo. O artista possui 15 CD’s lançados, sendo nove deles na carreira solo; e três DVD’s.

Petrúcio Amorim, terceira atração desta noite, promete animar a todos. Natural de Caruaru, aos nove anos de idade ele começou a escrever suas primeiras canções. Aos 12 anos já sonhava com suas músicas tocando nas emissoras locais. Entre suas principais canções estão Tareco e Mariola, Anjo Querubim e Nem Olhou Pra Mim. Suas letras são gravadas por artistas de todo o Brasil.

Considerado um dos maiores intépretes do forró, o cantor e compositor Alcymar Monteiro encerra a segunda noite de shows. Nascido no estado do Ceará, a paixão pela música vem de berço. Neto de violeiro e sobrinho de sanfoneiro, começou a cantar aos cinco anos de idade. Alcymar já fez muitas parcerias musicais, entre eles estão Petrúcio Amorim, Gilvan Neves, Maciel Melo e João Paulo Júnior. Suas músicas foram gravadas por nomes históricos como Luiz Gonzaga, Fagner, Alceu Valença e por Dominguinhos. Estar vestido de branco em suas apresentações tornou-se uma marca.


Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação/Secom/PMG
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste