Segunda ‘Gestão Itinerante’ de 2015 reúne equipes de escolas municipais

publicado: 03/03/2015 16h46,
última modificação: 04/03/2015 13h19

Momento reuniu equipes gestoras das escolas municipais que socializaram as experiências vivenciadas com os estudantes nos primeiros dias do ano letivo

Foi realizada, na manhã de hoje (03), a segunda ‘Gestão Itinerante’ do ano. Gestores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares das escolas e creches de Garanhuns, se reuniram no auditório da Escola Professor Letácio Brito Pessoa para falar sobre as experiências vivenciadas nos primeiros dias do ano letivo, além dos informes sobre o núcleo administrativo e o núcleo pedagógico.

Na ocasião, a Escola Municipal João Pessoa apresentou o projeto bem sucedido de acolhimento das crianças nos primeiros dias de aula. Denominado “Boas vindas bem planejadas”, com o intuito de tornar esse processo de adaptação mais tranquilo para crianças, familiares e educadores, além da criação de laços afetivos e de confiança entre as partes envolvidas, a gestora da escola mostrou todo o empenho feito pelos profissionais da instituição no acolhimento dos alunos.

Outras instituições também socializaram suas experiências. A Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), por meio da Educação Infantil, o Caiquinho, apresentou como foi a semana de adaptação dos estudantes. Já as escolas Professora Amélia Maria e São Camilo mostraram as situações vivenciadas no encontro entre família e escola, servindo como exemplo às demais instituições que também realizam esses encontros três vezes ao ano.

Segunda ‘Gestão Itinerante’ de 2015 reúne equipes de escolas municipais 3

Segunda ‘Gestão Itinerante’ de 2015 reúne equipes de escolas municipais