GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Administração Segunda fase do Conecta Garanhuns avança na cidade

Administração

Segunda fase do Conecta Garanhuns avança na cidade

Atualmente duas equipes trabalham para montar o data center e realizar a passagem da fibra, do anel ótico e de suas derivações por EDMÉA UBIRAJARA 9 de maio de 2017 Um dos maiores projetos de tecnologia implantados pelo Governo Municipal...

Publicado em

Atualmente duas equipes trabalham para montar o data center e realizar a passagem da fibra, do anel ótico e de suas derivações

por EDMÉA UBIRAJARA
9 de maio de 2017

Um dos maiores projetos de tecnologia implantados pelo Governo Municipal entra em uma nova fase. O Conecta Garanhuns é composto por três fases e a segunda etapa deve ser finalizada em 60 dias. Primeiramente, foram realizados estudos, instalados os postes e executada toda a infraestrutura elétrica e estrutural necessárias para o funcionamento da rede. Logo depois, foi definido o local do data center, que será a central de dados onde tudo estará interligado, desde a informações, até câmeras e roteadores. Atualmente, a equipe especializada está montando o data center enquanto outros profissionais estão realizando a passagem da fibra, do anel ótico e de suas derivações. A intenção é finalizar os dois procedimentos simultaneamente.

A segunda fase é a execução dos pontos de televigilância e de acesso de wi-fi ao público em locais determinados, principalmente atrativos turísticos e espaços públicos. Após a fase de testes, terá início a terceira fase, com o compartilhamento de dados entre as Secretarias, Autarquias Municipais, sede da Prefeitura, alguns Centro de Atenção Psicossocial e Centro de Referência de Assistência Social. Também serão beneficiados algumas escolas municipais e o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns. O gerente de Tecnologia da Informação, José Augusto Branco, explica que o processo é bem estruturado e, por isso, precisa de tempo de execução, testes e adequações. “O Conecta Garanhuns será um grande aliado no compartilhamento de dados para uma gestão pública mais eficiente”, pontua.

Fotos: Edméa Ubirajara – Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste