GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Segunda etapa do “Maria da Penha Vai à Escola” é realizada em Garanhuns

Mulher

Segunda etapa do “Maria da Penha Vai à Escola” é realizada em Garanhuns

Projeto levará para as salas de aula, ações com temáticas que envolvem gênero, raça e etnia A segunda etapa do projeto “Maria da Penha Vai à Escola” foi realizada na manhã de hoje (16), em Garanhuns. A iniciativa visa levar...

Publicado em

Projeto levará para as salas de aula, ações com temáticas
que envolvem gênero, raça e etnia

A segunda etapa do projeto “Maria da Penha Vai à Escola” foi realizada na manhã de hoje (16), em Garanhuns. A iniciativa visa levar às salas de aula, a partir de agosto, trabalhos com temáticas que envolvem gênero, raça e etnia. Com a finalidade de preparar os profissionais que estarão envolvidos com o projeto, foi realizada, no auditório da Secretaria de Educação (Seduce), uma capacitação para os professores, gestores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, que serão contempladas com om projeto, que será realizado inicialmente em cinco escolas. A proposta é envolver todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.

O projeto visa desconstruir o comportamento violento nas relações de gênero, a partir dos estudantes. De acordo com a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, trazer esse projeto para as escolas é promover uma mudança comportamental, quebrando um esquema social de violência. “Esse projeto, que trará temas fundamentais para as escolas, irá provocar uma revolução estrutural de dentro para fora, sem excluir nada, nem ninguém. Essa iniciativa é uma recondução de proposta dialógica entre escola e sociedade, que irá romper os muros e as práticas pedagógicas dissociadas da realidade que vivenciamos hoje”, comentou a titular da pasta.

Mais de 50 pessoas participaram da capacitação. Na ocasião, uma palestra foi ministrada pela secretária da Mulher de Paulista e coordenadora do Fórum das Gestoras de Políticas Públicas para as Mulheres da Região Metropolitana, Bianca Pinho Alves. Desde abril e durante esse mês, serão realizadas atividades como essas, para os profissionais da educação, para que entendam o projeto e possam engaja-se na causa. “Nós acreditamos que a educação tem o poder de transformar a sociedade. E levar esses temas para dentro das escolas é justamente acreditar nisso. Durante essa etapa de capacitação, os nossos educadores passarão por atividades de reflexão e poderão propor esta reavaliação social junto ao corpo discente, que poderá alcançar as famílias”, afirmou a secretária de Educação e Esportes de Garanhuns, Janecélia Marins.

O projeto é uma realização da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduce). Na segunda fase do “Maria da Penha Vai à Escola”, que inicia no próximo mês, as ações serão realizadas com os pais e estudantes das instituições.

Segunda etapa do “Maria da Penha Vai à Escola” é realizada em Garanhuns Segunda etapa do “Maria da Penha Vai à Escola” é realizada em Garanhuns 2 Segunda etapa do “Maria da Penha Vai à Escola” é realizada em Garanhuns 3


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste