GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Segunda edição do Empodera reúne mais de 20 gestoras de Pernambuco

Mulher

Segunda edição do Empodera reúne mais de 20 gestoras de Pernambuco

A capacitação traz o tema “Violência contra a mulher: Aspecto histórico, social e cultural” Por DANIELA BATISTA 05 de março de 2017 A segunda edição do Encontro de Mulheres das Políticas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região do...

Publicado em

A capacitação traz o tema “Violência contra a mulher: Aspecto histórico, social e cultural”

Por DANIELA BATISTA
05 de março de 2017

A segunda edição do Encontro de Mulheres das Políticas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região do Agreste Meridional foi realizada na sede da OAB, nesta última terça-feira (4). O evento levou a temática “Violência contra a mulher: aspecto histórico, social e cultural” e foi organizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul), com o apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

A capacitação teve o intuito de promover o conhecimento e disponibilizar ferramentas para as coordenadoras e diretoras de políticas públicas para mulheres do Agreste do estado. “É importante porque foi um momento de informar sobre assuntos como as políticas públicas voltadas à mulher, violência de gênero, Lei Maria da Penha e a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, explica a coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Walkiria Alves.

A coordenadora regional do Agreste Meridional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Maria Lúcia de Aquino Machado, comenta que 23 gestoras participaram do momento. “A Secretaria da Mulher de Garanhuns é um pólo regional quando se trata de enfrentamento à violência contra a mulher e essa parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco resultou nessa formação. Das 23 gestoras presentes, 12 são novas, então é necessário que haja essa capacitação, para que elas aprendam formas de vivenciar e lidar com os casos que podem vir a acontecer em suas cidades”, finalizou.

Segundo Empodera Secretaria da Mulehr Garanhuns 4_4_2017 (3) Segundo Empodera Secretaria da Mulehr Garanhuns 4_4_2017 (1)
Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste