GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Planejamento e Gestão Secretário de Planejamento de Garanhuns participa de reunião do G20 Semiárido

Planejamento e Gestão

Secretário de Planejamento de Garanhuns participa de reunião do G20 Semiárido

Reunião preparatória está acontecendo em Petrolina/PE O secretário de Planejamento, Hélio Faustino, está representando o município de Garanhuns na primeira reunião preparatória com os secretários municipais que estão integrando o G20 Semiárido, grupo que reúne os 20 municípios de maior...

Publicado em

Reunião preparatória está acontecendo em Petrolina/PE

O secretário de Planejamento, Hélio Faustino, está representando o município de Garanhuns na primeira reunião preparatória com os secretários municipais que estão integrando o G20 Semiárido, grupo que reúne os 20 municípios de maior influência econômica da região, além de um recorte populacional. O grupo, criado pela Prefeitura de Petrolina, visa a potencialização das vocações econômicas e políticas do semiárido nordestino. O encontro acontece no auditório do Sest/Senat, em Petrolina (PE).

As discussões entre os representantes pretendem reduzir as desigualdades existentes entre o Nordeste e o Centro-Sul, assumindo responsabilidades que irão beneficiar os municípios que compõe o grupo, assim como toda a região. “Contribuiremos para esse debate levando nossa realidade e ouvindo os demais colegas. Com certeza é de grande relevância para nosso município integrar esse grupo. É mais uma prova de que influenciamos diretamente no desenvolvimento de uma região”, reforça Hélio Faustino.

Os municípios que estão integrando o grupo são: Arapiraca (AL), Feira de Santana (BA), Jequié (BA), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA), Vitória da Conquista (BA), Caucaia (CE), Crato (CE), Itapipoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), Maranguape (CE), Iguatu (CE), Sobral (CE), Campina Grande (PB), Patos (PB), Caruaru (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE) e Mossoró (RN). A primeira reunião de cúpula do G20 Semiárido está agendada para os dias 22 e 23 de outubro, também em Petrolina.


Texto: Luanny Porto e Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste