Secretarias de Assistência Social e da Mulher realizam ações durante o 25º Festival Inverno de Garanhuns

publicado: 15/07/2015 15h39,
última modificação: 15/07/2015 15h39

Secretaria de Assistência Social 

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social vem realizando desde a última terça-feira (14), ações de panfletagem que visam chamar a atenção da sociedade contra a violação dos direitos inerentes a criança e ao adolescente, quais sejam, trabalho infantil, a exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

As ações preventivas, durante a realização do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), serão executadas pelos educadores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atuando nos principais polos do evento, que estão espalhados por toda a cidade.

Já ações de monitoramento e fiscalização dos menores serão realizadas, em parceria, com o Conselho Tutelar, que funcionará em regime de plantão durante todo o período do FIG. Aproximadamente 55 pessoas estarão trabalhando diretamente nessas ações. Em cada polo do evento, haverá educadores sociais, oferecendo a devida assistência.

Secretaria da Mulher de Garanhuns

Durante o período do Festival de Inverno de Garanhuns (16 à 25 de julho), a Secretaria da Mulher (Secmul) disponibilizará seu serviço de acolhimento técnico durante plantão diurno, na sede da Secretaria, localizada na avenida Frei Caneca, nº 344, no bairro Heliópolis. Nos finais de semana (18,19 e 25), a equipe estará de prontidão noturna. Durante a semana, no turno da noite, a equipe fica de sobreaviso. Se houver alguma ocorrência, a Delegacia da Mulher entrará em contato com a Secmul.


Texto: Luanny Porto e Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)