GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria se posiciona sobre fechamento da Escola Municipal Abílio Camilo Valença

Educação

Secretaria se posiciona sobre fechamento da Escola Municipal Abílio Camilo Valença

Por CAMILA JULIETTE Diante do protesto realizado ontem (02), pelos pais e representantes dos alunos da Escola Municipal Abílio Camilo Valença, a Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Educação informa que ainda ontem, encaminhou o secretário de Governo...

Publicado em

Por CAMILA JULIETTE

Diante do protesto realizado ontem (02), pelos pais e representantes dos alunos da Escola Municipal Abílio Camilo Valença, a Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Educação informa que ainda ontem, encaminhou o secretário de Governo e Articulação Política e Ouvidoria, Mewtton Araújo, para estabelecer um diálogo com a comunidade do Sítio Papa Terra. Na conversa, os pais alegaram problemas como a distância entre as escolas, mesmo diante da disponibilidade do ônibus escolar; e a baixa idade das crianças do Ensino Infantil I e II. Para solucionar a situação, o prefeito Izaías Régis juntamente com a secretária de educação Kauely Almeida encontraram uma medida viável. Os alunos do 4º e 5º anos serão transferidos para a Escola Oscar Francisco, devido às melhores condições de acolhimento e estrutura, enquanto os do 1º e 2º anos (turno da manhã), e os do 3º ano e Infantil I e II (turno da tarde) permanecem na Escola Municipal Abílio Camilo Valença, atendendo ao pedido da comunidade. A intenção da Secretaria de Educação com a mudança era disponibilizar uma melhor estrutura para o ensino e aprendizagem dos alunos. A Secretaria de Educação de Garanhuns informa que permanece à disposição para qualquer diálogo e/ou esclarecimento sobre as demandas das escolas do município.

IMG_1252

IMG_1244

Fotos: Camila Juliette – Secom/PMG
Data: 03/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste