Secretaria de Turismo e Cultura promove reunião de articulação para o Viva Dominguinhos 2018

publicado: 21/03/2018 23h02,
última modificação: 21/03/2018 23h02

por DANIELA BATISTA
fotos DANIELA BATISTA
21 de março de 2018

O Viva Dominguinhos 2018 será realizado entres os dias 19 e 21 de abril. Com o intuito de promover uma maior articulação para que o evento ocorra com o máximo de organização e segurança, a Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns promoveu a primeira reunião com secretarias e orgãos que participam da organização do evento. O momento foi feito no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti na manhã desta quarta-feira (21).

Durante a reunião, estiveram presentes representantes das secretarias de Turismo e Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Comunicação Social (Secom), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Celpe e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O encontro foi marcado para discutir as demandas de cada orgão e secretaria antes e durante o evento que já é consolidada no Nordeste. Assuntos como pontos de apoio, estrutura, ligações de energia e cadastro dos barraqueiros foram debatidos. Quanto à segurança, a Polícia Militar está planejando trazer um efetivo com uma média de 75 policiais. O Corpo de Bombeiros irá trabalhar com mais de 10 servidores.

A secretária de Turismo e Cultura, Neile Bairros, explicou que o momento teve como principal objetivo a articulação. “Essa primeira reunião tem o intuito de alinhar as demandas das secretarias e órgãos que irão trabalhar no Viva Dominguinhos 2018. É importante que a gente discuta as necessidades de todo mundo, com o intuito de se articular a tempo para que o evento ocorra em paz. A gente agradece o apoio e parceria de todos”, finalizou a secretária.