Secretaria de Turismo de Garanhuns participa de evento no Piauí

última modificação: 31/03/2015 15h27

Secretária Gerlane Melo representa o Estado de Pernambuco
em workshop sobre Festival de Inverno

A secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, participou hoje (31), na cidade de Pedro II (PI), do Workshop de Planejamento do Festival de Inverno 2015. A secretária representou Pernambuco na iniciativa, já que Garanhuns também conta, em seu calendário festivo, com o maior festival multicultural da América Latina. O workshop é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e visa discutir e planejar estratégias para a edição 2015 do evento na cidade Piauiense.

Na ocasião, Gerlane compartilhou sua experiência na organização de eventos como o FIG. Outros palestrantes estão fazendo parte da programação, como Rachel de Sousa Gadelha Costa, da Empresa Via de Comunicação e Cultura do Ceará e João Luiz Teixeira Brandão Sobrinho, de Pirenópolis (GO).

“O evento proporcionou a troca de experiências com os demais destinos que trabalham com o turismo de eventos, inclusive na troca de conhecimentos dos Festivais de Jazz conceituados, como Garanhuns e Guaramiranga, potencializando, assim, possíveis parcerias”, destaca a secretária de Turismo, Gerlane Melo.Festival de Inverno de Garanhuns – O Festival de Inverno da “Suíça Pernambucana” entra em 2015 na sua 25ª edição. O evento acontece todos os anos, geralmente na segunda quinzena de julho, e atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo. Durante 10 dias, Garanhuns respira cultura e arte. O FIG conta com diversos polos de animação espalhados pela cidade e a grade de programação recebe, todos os anos, grandes nomes da música regional, nacional e internacional. Dança, teatro, circo, literatura, audiovisual, moda, fotografia, cultura popular, artesanato, entre outros, também fazem parte dos 10 dias de festa.
Secretaria de Turismo de Garanhuns participa de evento no Piauí2

Texto: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)