GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria de Educação segue promovendo atividades no abrigo São Vicente de Paulo

Educação

Secretaria de Educação segue promovendo atividades no abrigo São Vicente de Paulo

Projeto “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa” promove diversas ações em prol do abrigo  Hoje (02), a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), deu prosseguimento às atividades do projeto “Educando e sensibilizando em defesa...

Publicado em

Projeto “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa” promove diversas ações em prol do abrigo 

Hoje (02), a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), deu prosseguimento às atividades do projeto “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa”. As atividades acontecem uma vez ao mês, no abrigo São Vicente de Paulo, com o intuito de efetivar a cidadania e a promoção do bem-estar na terceira idade. O projeto vem sendo desenvolvido desde outubro do ano passado e é coordenado pela supervisora educacional Ana Lúcia Vilela.

Nesta terça-feira, as idosas deram continuidade à oficina de jornais, iniciada no mês de março. As mesmas formam objetos para decoração e utilidade doméstica, como porta retratos e porta copos, através das aulas de artesanato.

Cidadania – Além da realização de atividades socioculturais e educativas, está incluso nas atuações, uma mobilização dos servidores da Secretaria de Educação e das escolas da Rede Municipal de Ensino com a promoção de eventos, palestras e campanhas de arrecadação de produtos de higiene pessoal, para suprir as necessidades das idosas residentes no abrigo. De acordo com a Seduce, a inciativa almeja promover a conservação da autonomia e da cidadania dessas mulheres, sensibilizando a todos os que fazem a educação de Garanhuns, para que reconheçam a velhice como etapa de vida que requer respeito e importância igualitária.

IMG_0304IMG_0306IMG_0311


Texto e fotos: Samara Pontes [Com informações da Secretaria de Educação] 
Informações para a imprensa: 
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

 

Redimensionar Fonte
Contraste