Projeto “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa” promove diversas ações em prol do abrigo
Hoje (02), a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), deu prosseguimento às atividades do projeto “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa”. As atividades acontecem uma vez ao mês, no abrigo São Vicente de Paulo, com o intuito de efetivar a cidadania e a promoção do bem-estar na terceira idade. O projeto vem sendo desenvolvido desde outubro do ano passado e é coordenado pela supervisora educacional Ana Lúcia Vilela.
Nesta terça-feira, as idosas deram continuidade à oficina de jornais, iniciada no mês de março. As mesmas formam objetos para decoração e utilidade doméstica, como porta retratos e porta copos, através das aulas de artesanato.
Cidadania – Além da realização de atividades socioculturais e educativas, está incluso nas atuações, uma mobilização dos servidores da Secretaria de Educação e das escolas da Rede Municipal de Ensino com a promoção de eventos, palestras e campanhas de arrecadação de produtos de higiene pessoal, para suprir as necessidades das idosas residentes no abrigo. De acordo com a Seduce, a inciativa almeja promover a conservação da autonomia e da cidadania dessas mulheres, sensibilizando a todos os que fazem a educação de Garanhuns, para que reconheçam a velhice como etapa de vida que requer respeito e importância igualitária.
Texto e fotos: Samara Pontes [Com informações da Secretaria de Educação]
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)