Secretaria de Educação realizou primeira “Gestão Itinerante” de 2015

publicado: 03/02/2015 13h00,
última modificação: 03/02/2015 13h00

Iniciativa é realizada desde 2013 para formações pedagógicas e administrativas,
além do estudo da legislação educacional, novidade deste ano

Foi realizada, na manhã de hoje (03), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a I “Gestão Itinerante” de 2015. A ocasião, que pretende aproximar as instituições municipais e as creches conveniadas do Governo Municipal, reuniu cerca de 120 profissionais, entre gestores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares das escolas e creches de Garanhuns.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, deu as boas-vindas a todos os professores presentes e falou sobre as mudanças que deverão ser realizadas para melhorar a educação com a contribuição de todas as equipes gestores. “2015 não será um ano de dificuldades e sim de regularidades. O que precisar ser mudado será mudado, mas sempre para melhorar a nossa educação municipal. Peço hoje a todas às equipes que a nossa gestão itinerante não se encerre por aqui, mas que a sua relevância se estenda para dentro das escolas”, destaca a secretária.

A diretora da creche Santa Clara, Edna Vieira, em um discurso emocionado, falou de todas as mudanças positivas que foram realizadas graças à “Gestão Itinerante”. “A essência do nosso trabalho na creche é o amor e sem a parceria com o município nós não conseguiríamos realizar um trabalho tão positivo como está sendo com esse atual governo. Essa iniciativa fez com que nós, que fazemos parte das creches conveniadas, passássemos a nos sentir como legítimos participantes”, registra a diretora.

O momento tratou de organizar o núcleo de ensino, divulgação do concurso da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e “Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola”, divulgação do calendário escolar, informações sobre a abertura oficial do ano letivo – na próxima segunda-feira (09) -, comunicado da avaliação do coordenador pedagógico, orientação da carga horária do professor, concessão de férias e licenças, entre outros temas.
Secretaria de Educação realizou primeira “Gestão Itinerante” de 2015

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)