GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria de Educação realizou primeira “Gestão Itinerante” de 2015

Educação

Secretaria de Educação realizou primeira “Gestão Itinerante” de 2015

Iniciativa é realizada desde 2013 para formações pedagógicas e administrativas, além do estudo da legislação educacional, novidade deste ano Foi realizada, na manhã de hoje (03), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a I “Gestão Itinerante” de...

Publicado em

Iniciativa é realizada desde 2013 para formações pedagógicas e administrativas,
além do estudo da legislação educacional, novidade deste ano

Foi realizada, na manhã de hoje (03), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a I “Gestão Itinerante” de 2015. A ocasião, que pretende aproximar as instituições municipais e as creches conveniadas do Governo Municipal, reuniu cerca de 120 profissionais, entre gestores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares das escolas e creches de Garanhuns.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, deu as boas-vindas a todos os professores presentes e falou sobre as mudanças que deverão ser realizadas para melhorar a educação com a contribuição de todas as equipes gestores. “2015 não será um ano de dificuldades e sim de regularidades. O que precisar ser mudado será mudado, mas sempre para melhorar a nossa educação municipal. Peço hoje a todas às equipes que a nossa gestão itinerante não se encerre por aqui, mas que a sua relevância se estenda para dentro das escolas”, destaca a secretária.

A diretora da creche Santa Clara, Edna Vieira, em um discurso emocionado, falou de todas as mudanças positivas que foram realizadas graças à “Gestão Itinerante”. “A essência do nosso trabalho na creche é o amor e sem a parceria com o município nós não conseguiríamos realizar um trabalho tão positivo como está sendo com esse atual governo. Essa iniciativa fez com que nós, que fazemos parte das creches conveniadas, passássemos a nos sentir como legítimos participantes”, registra a diretora.

O momento tratou de organizar o núcleo de ensino, divulgação do concurso da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e “Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola”, divulgação do calendário escolar, informações sobre a abertura oficial do ano letivo – na próxima segunda-feira (09) -, comunicado da avaliação do coordenador pedagógico, orientação da carga horária do professor, concessão de férias e licenças, entre outros temas.
Secretaria de Educação realizou primeira “Gestão Itinerante” de 2015


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste