Secretaria de Educação realiza processo seletivo para ampliar serviço de Psicologia Escolar

publicado: 05/01/2024 14h33,
última modificação: 05/01/2024 14h33

Com o objetivo de ampliar o serviço de Psicologia Escolar, a Secretaria de Educação de Garanhuns abre nesta sexta-feira (05) um processo seletivo para contratação de 10 psicólogos e formação de cadastro reserva. Os profissionais farão parte da equipe que atua junto às escolas da Rede Municipal de Ensino. As inscrições seguem até o dia 26 deste mês.

O trabalho de psicologia nas escolas iniciou no ano passado com o objetivo de promoção de saúde mental dos estudantes, o acompanhamento pontual de famílias e intervenções voltadas para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Garanhuns. O projeto incluiu oficinas com os profissionais das escolas, proporcionando momentos de integração, e também atividades voltadas diretamente para os estudantes.

Para participar do processo seletivo é preciso que o candidato seja bacharel em Psicologia. As inscrições serão realizadas de forma online, para conferir o edital e o link de inscrição o interessado deve acessar o site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br). A seleção terá três etapas, que serão análise curricular, análise do Plano de Atuação e a apresentação do Plano de Atuação.

No projeto piloto aplicado em 2023, 10 unidades foram atendidas diretamente: CMEI Professora Girlane Lira de Santana, Creche Zilda Arns Neumann, Colégio Padre Agobar Valença e as Escolas Governador Miguel Arraes, Jaime Luna, José Brasileiro Vila Nova, José Ferreira Sobrinho, Prefeito Amílcar da Mota Valença, Professora Giselda Vieira Belo e Virgília Garcia Bessa. Outras unidades de ensino receberão o serviço neste ano.